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124 RESULTADOS (81 a 90)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Jul/2018
    Este recurso educacional compõe o curso Condições Ginecológicas Comuns na Atenção Básica 2, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa levar os leitores à compreensão sobre a abordagem adequada das queixas mamárias na Atenção Básica e ao reconhecimento das situações em que há necessidade de encaminhamento ao serviço de referência...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Jul/2018
    Este recurso educacional compõe o curso Condições Ginecológicas Comuns na Atenção Básica 2, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa descrever a abordagem da sexualidade, orientações para o cuidado e condutas não farmacológicas relacionadas a estas queixas, além das técnicas para abordagem grupal com mulheres na menopausa. Dest...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Jul/2018
    Este recurso educacional compõe o curso Condições Ginecológicas Comuns na Atenção Básica 2, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa levar o leitor à compreensão sobre o processo de atenção à saúde na Atenção Básica acerca das queixas de lesões anogenitais, tais como úlcera genital, herpes genital, sífilis, linfogranuloma venér...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Jul/2018
    Este recurso educacional compõe o curso Condições Ginecológicas Comuns na Atenção Básica 2, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa levar os leitores à compreensão sobre a abordagem adequada das queixas mamárias na Atenção Básica e ao reconhecimento das situações em que há necessidade de encaminhamento ao serviço de referência...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    07/Feb/2018
    Material que compõe o curso Para Elas (2017) que tem como objetivo sensibilizar profissionais de saúde e capacitá-los para o acolhimento efetivo e humanizado às mulheres em situação de violência. Está organizado em três unidades e propõe que o profissional participante seja capaz de: dialogar com as principais correntes de pensamento, enquanto b...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    10/Oct/2017
    Curso de Gestão da Clínica na Atenção Primária à Saúde, composto por 4 unidades. A unidade 1 aborda a gestão da clínica, sua definição e organização. A unidade 2 trata da gestão do acesso na APS. A unidade 3 aborda a gestão do cuidado na abordagem individual, e a unidade 4, a gestão do cuidado na abordagem familiar.
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    10/Oct/2017
    Aborda a organização da atenção domiciliar no âmbito da rede básica de saúde tendo como propósito sua organização e articulação com as Redes de Atenção de Saúde do SUS. Este curso está organizado em uma introdução e cinco unidades educacionais: Unidade 1 – Atenção domiciliar: território, redes de atenção e necessidades de saúde. Unidade 2...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    09/Oct/2017
    Módulo IV, do curso de Gestão da Clínica na APS. Aborda os conceitos e os tipos de família, o olhar do profissional sobre as características de cada núcleo familiar, noções de abordagem sistêmica, ferramentas para abordagem familiar, os ciclos de vida familiar e as correlações com a clínica, além do contexto social, cultural e econômico (determi...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    09/Oct/2017
    Módulo I, do curso de Gestão da Clínica na APS. Apresenta os conceitos relacionados à gestão clínica, as tecnologias que devem ser utilizadas na prática diária para lidar com qualidade com os nós de gestão a serem enfrentados na APS
  • Universidade Estadual de Londrina (UEL)
    21/Jun/2017
    O curso 1 de Gestão Pública em Saúde, produzido pela UNA-SUS/UFMA em parceria com a UNA-SUS/UEL, apresenta o contexto social e político da criação do SUS e os desafios para sua consolidação como política de Estado; traz as instâncias de gestão compartilhada do SUS, destacando a importância do papel do gestor e equipe gestora nesse processo e as ...