Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 39 Atenção Primária / Saúde da Família
- 26 Promoção da Saúde
- 25 Educação em Saúde
- 9 Vigilância em Saúde
- 5 Enfermagem
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 33 Médicos clínicos
- 25 Enfermeiros e afins
- 24 Cirurgiões-dentistas
- 12 Médicos
- 11 Fisioterapeutas
- . próximo >
51 RESULTADOS (41 a 50)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)12/Mar/2018Curso autoinstruciona composto por 3 unidades educacionais que tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de reconhecer as ações de vigilância em saúde no contexto da Política Nacional de Promoção da Saúde. São abordados assuntos como a vigilância das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT); o plano de ações estratégicas para o enfren...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)19/Feb/2018O Curso “Microcefalia e infecção por vírus Zika: abordagem para a estimulação precoce na atenção domiciliar” está dirigida aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde. O conteúdo oportuniza aprimorar conhecimentos acerca do vírus Zika; da identificação e caracterização de ações para a atenção às gestantes e puérperas; bem como da abord...
-
Universidade Estadual de Londrina (UEL)21/Jun/2017O curso 1 de Gestão Pública em Saúde, produzido pela UNA-SUS/UFMA em parceria com a UNA-SUS/UEL, apresenta o contexto social e político da criação do SUS e os desafios para sua consolidação como política de Estado; traz as instâncias de gestão compartilhada do SUS, destacando a importância do papel do gestor e equipe gestora nesse processo e as ...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material contempla a disciplina obrigatória " Processo de trabalho em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina é composta de duas unidades cujo propósito principal é estimular a compreensão e a análise sobre o processo de trabalho , seus elementos e suas especificidades no campo da saúde, em p...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material compõe a disciplina obrigatória " Modelo de atenção à saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Pretende-se com esta disciplina estimular uma reflexão sobre os modelos assistências em saúde, em diferentes contextos e em diferentes momentos históricos, e os principais determinantes da evolução históri...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)08/Jan/2015Este material contempla a disciplina obrigatória " Planejamento e avaliação das ações em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina tem como objetivo a discussão do processo do planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas de saúde até o monitoramento e avaliação das ações nesse setor, e...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)08/Jan/2015O Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família é oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon – Programa Ágora). Confere ao formando o título de Especialista Estratégia Saúde da Família. Abrange uma carga horária de 360 horas, 180 horas em disciplinas obrigatórias e mínim...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)26/Nov/2014Módulo do Curso de especialização em Saúde da Família, produzido pela UNA-SUS/UFMA, com apresentação visual trabalhada para atender aos alunos participantes do programa Mais Médicos. Neste material evidencia-se algumas estratégias de intervenção em Saúde Mental, que envolvem práticas intersetoriais e recursos comunitários. Além de indicar alguma...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...