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54 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    04/Jul/2022
    As concepções teóricas e metodológicas de ensino-aprendizagem. Metodologia ativas de aprendizagem: possibilidades de aplicação na graduação e no processo de mobilização de adultos. Referenciais da educação na saúde e suas implicações no nível individual e coletivo. Análise crítica-compreensiva das políticas de educação em saúde. Práticas educati...
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    22/Jun/2022
    Qualificar profissionais da área de saúde para atuação em cursos a distância. São disponibilizados conteúdos e atividades de forma a desenvolver as habilidades necessárias à tutoria e à orientação de Trabalhos de Conclusão Curso na Especialização em Saúde da Família.
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    25/May/2022
    O Curso Tópicos de Educação a Distância tem por objetivo qualificar profissionais da área de saúde para atuação em cursos a distância. Ao longo do curso, serão disponibilizados conteúdos e atividades de forma a desenvolver as habilidades necessárias à tutoria e à orientação de Trabalhos de Conclusão Curso na Especialização em Saúde da Família na...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    19/Apr/2022
    Discute a Atenção à Saúde do Adulto na perspectiva da Estratégia Saúde da Família na Atenção Primária à Saúde, o que implica pensar no adulto além de sua idade cronológica, nos seus diversos contextos e relações pessoais, socioculturais e político-econômicos. As unidades deste curso buscam fortalecer a atuação no cenário que envolve o fazer técn...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    19/Apr/2022
    Backup do moodle da disciplina Rede de atenção: saúde mental [2020]. Como forma de discutir e avaliar a saúde mental esta disciplina foca nos problemas e situações clínicas prevalentes no atendimento na Rede de Atenção à Saúde (RAS), em especial na Atenção Básica tendo como referência o território de uma Equipe de Saúde Família (eSF). Aborda uma...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    Sabe-se que são necessários muitos investimentos na qualificação dos gestores em saúde, na perspectiva do desenvolvimento de ações continuas e permanentes, o que, certamente, implicará na qualidade da saúde pública no país. Nesse sentido é necessária a construção de novas abordagens/metodologias que favoreçam o profissional inserido na gestão de...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    A literatura aponta crescente aceitação dos profissionais de saúde quanto à inserção das plantas medicinais como um recurso terapêutico na ABS (Thiago e col., 2011; Rosa e col., 2011; Bruning e col., 2012). Três fatores poderiam explicar este aumento. O primeiro seria os avanços ocorridos na área científica que permitiram o desenvolvimento de me...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    Para melhorar efetivamente os indicadores de saúde de uma determinada população, a equipes de Atenção Básica precisam desenvolver ações que permitam um melhor controle dos problemas, prevenção de doenças, e que, sobretudo, melhorem a condição de vida das pessoas. As atividades de grupo têm o potencial de atingir parcelas populacionais que necess...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    Existe um grande vácuo na discussão sobre como atender os pacientes que chegam às unidades básicas de saúde com sinais e sintomas agudos que necessitam de uma intervenção imediata. Uma das ferramentas apontadas para serem utilizadas concomitantes ao acolhimento são os protocolos capazes de classificar e priorizar os atendimentos, diminuindo o te...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    A operacionalização de conceitos e diretrizes do SUS e da Atenção Básica em práticas de atenção nem sempre é tarefa fácil. Esse minicurso tem o objetivo de ajudar os profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica a entender como o princípio da equidade, por exemplo, pode se expressar no equilíbrio entre atendimento à demanda espontânea e pro...