Página de busca














Adicionar novo filtro:

22 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    11/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    11/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    26/Aug/2016
    O Curso “Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica”(2016) tem o objetivo de proporcionar aos médicos e outros profissionais de saúde que atuam na ABS uma visão das principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil, bem como orientar o seu manejo clínico. O curso é dividido em 2 unidades educaciona...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Feb/2021
    Os profissionais de saúde, em particular aqueles na Atenção Básica à Saúde, responsáveis pelo acesso de primeiro contato, pelo cuidado longitudinal, pela integralidade em suas ações e pela coordenação de cuidados, precisam desenvolver as competências necessárias para o cuidado de pacientes com multimorbidade. Assim, o objetivo do curso é qualif...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de reconhecer as políticas e as ações de vi...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    14/Sep/2018
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de compreender a análise da situação de saú...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Feb/2021
    Este módulo pretende propiciar o ensino teórico do suporte básico e abordagem inicial do suporte avançado de vida, utilizando mídia digital para o repasse de alguns tópicos essenciais ao aprendizado. O módulo está dividido em quatro unidades: 1. fluxos na urgência; 2. atendimento inicial às urgências/emergências; 3. primeiro atendimento às...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    08/Oct/2018
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo compreender as ações de vigilância, prevenção, diagnóstico e manejo de casos...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Feb/2021
    Atenção à saúde da criança: aspectos básicos é uma disciplina do curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF) (2019). Esta disciplina tem como objetivo ajudar a organizar melhor as ações das equipes para o acompanhamento das crianças. Possui várias atividades relacionadas ao dia a dia nos serviços de saúde. Seu conteúdo...