Créditos

Termos de uso

Os recursos educacionais do ARES podem ser reutilizados por qualquer pessoa, seja em atividades educacionais, para o auto aprendizado ou para o uso na prática profissional em saúde.
O uso dos recursos é regido pelas condições definidas nos Termos de uso do repositório, conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da UNA-SUS, que é fundamentada pela legislação brasileira de direitos autorais.



Usos permitidos

De maneira geral, as permissões de uso dos recursos incluem: reprodução, exibição, execução, exposição, apresentação, download, arquivamento e inclusão em material didático ou curso que constitua nova obra. Esses usos poderão ser exercidos exclusivamente para fins pedagógicos, didáticos, educacionais, de pesquisa, científicos e informativos, desde que não configure uso para quaisquer fins comerciais, diretos ou indiretos. O usuário deverá obter autorização prévia para quaisquer usos que não estejam cobertos pelos usos permitidos.

Usos e finalidades proibidas

As obras incluídas e disponíveis para acesso no ARES não poderão: ser comercializadas ou utilizadas direta ou indiretamente com finalidade lucrativa ou uso comercial; sofrer alterações quanto à autoria, título e integridade do material originalmente depositado; ser disponibilizadas em outros espaços virtuais sem a citação da fonte original, sendo obrigatório o uso de links para o endereço virtual no Acervo; ser utilizadas para a prática de atos ilícitos, ou de qualquer forma, ou para qualquer finalidade não expressamente prevista nos Termos de Uso ou na legislação aplicável; ser utilizadas em desrespeito a toda e qualquer regra e legislação brasileira que regule os direitos autorais, direitos da propriedade intelectual e direitos da personalidade (especialmente, mas não se limitando à voz, imagem, contorno, movimento, nome e pseudônimo).

Ao utilizar os recursos educacionais do ARES o usuário aceita, concorda e adere prévia e integralmente as condições estabelecidas e às disposições determinadas pela legislação brasileira de direitos autorais.

Para uma leitura completa dos Termos de Uso do ARES, clique Aqui.