Navegando por Instituição: "Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)"

1600 RESULTADOS (927 a 946)
  • Pinto, Maria Eugênia Bresolin
    23/Jan/2018
    Exercício de múltipla escolha que retoma os conteúdos abordados na aula do e-SUS.
  • Pinto, Maria Eugênia Bresolin
    23/Jan/2018
    Videoaula dividida em parte I e II que aborda a importância da informatização qualificada do SUS para otimização da gestão do cuidado e otimização do trabalho das equipes de saúde na Atenção Primária.
  • Pinto, Maria Eugênia Bresolin
    05/Jun/2020
    O módulo trata da nova ferramenta de trabalho que esta sendo implantada no país, o e-SUS, que visa qualificar a Atenção Primária a Saúde a partir de um sistema de informações inovador que unifica os dados e as informações tornando-os de fácil acesso, possibilitando um atendimento mais resolutivo e equânime ao usuário do Sistema Único de Saúde.
  • Pinto, Maria Eugênia Bresolin
    23/Jan/2018
    Notícia fictícia de jornal que aborda o e-SUS como ferramenta de gestão do processo de trabalho na Atenção Primária.
  • Dahmer, Alessandra
    02/Feb/2020
    Vídeo que apresenta a modalidade de ensino de Educação à Distância, suas características, ferramentas utilizadas e o papel do tutor, como mediador do processo de ensino-aprendizagem, nesta modalidade.
  • Ruíz, Geisa Ladrón de Guevara
    18/Jun/2019
    A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença crônica, poligênica e multifatorial não transmissível definida e sustentada por níveis elevados de pressão arterial (PA), sendo para adultos a seguinte medida PA ≥140 mmHg de pressão sistólica e PA ≥ 90 mmHg de pressão diastólica (Costa, 2002). No Brasil como no resto do mundo constitui uma das...
  • Dahmer, Alessandra
    02/Feb/2020
    Videoaula que aborda a modalidade da Educação à Distância; sua origem; suas características, ferramentas utilizadas por esta modalidade e a importância do papel do tutor no processo de ensino-aprendizagem.
  • Wander, Brenda
    27/Nov/2019
    Videoaula que aborda a importância da Educação à Distância como potencializadora da Educação Permanente em Saúde, seus principais conceitos, as ferramentas utilizadas, os atores envolvidos, bem como as dificuldades e potencialidades na prática da Atenção em Saúde.
  • LUCCA, CAREN PASINI
    19/May/2019
    Este projeto foi proposto devido ao alto índice de obesidade na unidade de saúde Santa Rita, Marau / RS, onde estou atuando a 2 anos pelo Programa Mais Médico, o qual ofereceu a oportunidade de realizar o curso de Especialização de Saúde da Família e Comunidade que estará sempre presente no meu cotidiano, pois tenho colhido resultados confiantes...
  • ALMEIDA, ANAIRIS DE ARMAS
    21/Jun/2019
    A Hipertensão Arterial (HTA) é uma doença comum e um problema grave de saúde pública no Brasil e no mundo considerando-se como um desafio para o sistema publica de saúde, acomete jovens, adultos e idosos, pessoas de ambos os sexos, de todas as raças e de qualquer padrão social. É um dos mais importantes fatores de risco para o desenvolvimento de...
  • Cavagnoli, Natália Macedo
    04/Jul/2017
    A UBS Fátima Alta inicialmente teve outro endereço, menor que o atual, fato que exigiu das equipes que a compunham que ocupassem um salão comunitário próximo à sede para a realização das atividades de grupo. Esta peculiaridade foi fator determinante para uma prática errante de tais ações, tão valorizadas pelo programa de saúde da família e co...
  • Wander, Brenda
    27/Nov/2019
    Videoaula que aborda a Educação Permanente em Saúde, seus conceitos, princípios e objetivos, relacionando-os à prática na Saúde e apresenta a Política Nacional da Educação Permanente - PNEP.
  • GIL, MIDALIS CHAMIZO
    04/Jul/2019
    Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a adolescência é definida como o período entre os 10 e 19 anos de idade. Pesquisas realizadas no Brasil têm demostrado que a atividade sexual entre os adolescentes vem aumentando assim como a fertilidade, entretanto a iniciação da vida sexual está começando cada vez mais cedo. A cada ano cresce o número...