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675 RESULTADOS
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Couto, Vanessa27/May/2024Trata-se da parte 2 de 3 de um estudo de caso típico das Unidades Básicas de Saúde que demonstra como utilizar os Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasileira no atendimento individual do adulto. Esse conteúdo faz parte do curso QualiGuia: Formação para utilização dos Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasil...
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Couto, Vanessa20/May/2024Trata-se da parte 3 de 3 de um estudo de caso típico das Unidades Básicas de Saúde que demonstra como utilizar os Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasileira no atendimento individual do adulto. Esse conteúdo faz parte do curso QualiGuia: Formação para utilização dos Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasil...
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Couto, Vanessa20/May/2024Este vídeo se trata da primeira parte - de três - de um estudo de caso típico das Unidades Básicas de Saúde que demonstra como utilizar os Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasileira no atendimento individual do adulto. Esse conteúdo faz parte do curso QualiGuia - Formação para utilização dos Protocolos de Uso do Guia Aliment...
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Couto, Vanessa27/May/2024Trata-se da parte 1 de 2 de um estudo de caso típico das Unidades Básicas de Saúde que demonstra como utilizar os Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasileira no atendimento individual da pessoa gestante. Esse conteúdo faz parte do curso QualiGuia: Formação para utilização dos Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a Populaç...
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Couto, Vanessa27/May/2024Trata-se da parte 2 de 2 de um estudo de caso típico das Unidades Básicas de Saúde que demonstra como utilizar os Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a População Brasileira no atendimento individual da pessoa gestante. Esse conteúdo faz parte do curso QualiGuia - Formação para utilização dos Protocolos de Uso do Guia Alimentar para a Popula...
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Peres, Karen Glazer28/Oct/2012Este objeto inicia definindo Estudos de Intervenção e ressalta que a alocação dos sujeitos de pesquisa é feita pelos fatores de exposição (intervenção) e não pelo desfecho (o efeito). Comenta ainda que os ensaios clínicos configuram um tipo de estudo de intervenção, divide-os em dois grupos, estudo randomizado ou quase-experimentos, e lembra ain...
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Boing, Alexandra Crispim28/Oct/2012O objeto começa citando que nossa curiosidade é desafiada quando não encontramos respostas satisfatórias para as situações ou fatos que nos intrigam e que geralmente isso ajuda a delinear o tema de interesse a ser estudado. Pondera sobre os meios do desenvolvimento do tema: prática assistencial, investigação, ou ainda, revisão de literatura sobr...
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Brasil. Ministério da Saúde.13/Jun/2012Revisão do módulo 2, da unidade 1, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. Apresenta o agente etiológico, as formas de transmissão e disseminação da tuberculose e sua evolução. São descritas informações sobre a tuberculose primária e a tuberculose secundária e os fatores de risco para pessoas infectadas pela doença. O re...
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Moura, Lucimar da Silva06/Feb/2021Paciente já fez uso de várias medicações para controlar a pressão arterial, estava em uso de Hidroclorotiazida 25mg/dia e Enalapril 20mg/dia no último ano. Há aproximadamente 20 dias parou de tomar a medicação, pois estava sentindo-se bem e por ter lido na bula que um dos medicamentos poderia causar tosse.
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Moura, Lucimar da Silva16/Jun/2015A.A.M já fez uso de várias medicações para controlar a pressão arterial, estava em uso de Hidroclorotiazida 25mg/dia e Enalapril 20mg/dia no último ano. Há aproximadamente 20 dias parou de tomar a medicação, pois estava sentindo-se bem e por ter lido na bula que um dos medicamentos poderia causar tosse.
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Moscheta, Murilo dos Santos05/Sep/2016Na unidade Agressão e autoagressão você terá a oportunidade de estudar se que a violência, a agressão e a autoagressão são fenômenos refletidos na perspectiva de condições humanas. A patologização desses fenômenos fica evidente quando são promovidas rupturas sociais e quando determinados critérios técnicos são estabelecidos para interpretá-los. ...
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Corradi-Webster, Clarissa Mendonça04/Dec/2019Nesta unidade você aprenderá sobre o consumo de bebidas alcoólicas e de outras substâncias psicoativas que tem se configurado como importante problema de saúde pública. Esperamos que assim você seja capacitado para o cuidado de pessoas em situações agudas que envolvem tais substâncias. Para isso, serão apresentados desde procedimentos diagnóstic...
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Nitschke, Cesar Augusto Soares19/Dec/2013Este objeto trata apenas do atendimento secundário, considerando que, supostamente, todas as etapas que antecedem esse exame já ocorreram da forma recomendada. Inicia falando da abordagem “ver-ouvir-sentir”, na avaliação secundária, que é usada para avaliar a pele. O profissional de fazer a correlação dos achados físicos, região por região, da ...
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Martini, Jussara Gue21/Aug/2014Tópico 1 – Educação popular e promoção de saúde do idoso: reflexão a partir de uma experiência de extensão universitária com grupo de idosos em João Pessoa (PB) O tópico apresenta projeto de extensão do Instituto de Nutrição na AB em apoio à ação com grupo de idosos em comunidade, no contexto de Saúde da Família, com a atuação de alunos de grad...
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Souza, Ana Izabel Jatobá de21/Aug/2014Tópico 1 – Grupo domiciliar de aleitamento materno para as famílias da comunidade de Vila Vintém O tópico relata o trabalho de AB, iniciado na Vila Vintém (RJ) em 2005, por 5 Agentes Comunitárias de Saúde, após a observação de crescente quantidade de casos de gravidez na adolescência, visando incentivar o aleitamento materno e difundir informaç...
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Tognoli, Heitor27/Sep/2012Neste objeto, o enfoque inicial é o desenvolvimento humano e como as experiências de vida da primeira infância são fundamentais para uma vida adulta saudável, visando organizar essas experiências de criança de tal maneira que sua condição biológica para um ser da cultura, com identidade e subjetividade próprias e singulares seja atingida. Segue ...
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Souza, Ana Izabel Jatobá de27/Sep/2012Este objeto inicia destacando que a enfermagem pode e deve conversar com a família, antes mesmo dos 9 meses de gestação, sobre os limites a serem dados em prol do crescimento e do desenvolvimento da criança. Fala que o despertar o assunto e dar abertura a esse diálogo é importante, se possível antes do nascimento, pois desta forma, a criança na...
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Correia, Adelia Delfina da Motta S.13/Sep/2012A produção do módulo realiza-se de forma compartilhada entre quatro instituições − a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e a Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ Cerrado Pantanal. Os autores, ligados diretamente às instituições de educação superior ou ao servi...
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Ribeiro, Walquíria de Jesus02/Jun/2016Texto que compõe a unidade 3 do módulo “Capacitação de recursos humanos” do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Apresenta os fatores que influenciam o processo de capacitação de recursos humanos, como os objetivos e as expectativas dos programas de capacitação profissional e suas questões metodoló...
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Boing, Antonio Fernando28/Aug/2012Nesse objeto o aluno irá aprender sobre o indicador de fecundidade, a diferença entre fertilidade de fecundidade, como é calculado esse indicador e sua utilidade para se estabelecer a expectativa de vida da população. Na sequência o aluno aprenderá sobre o indicador de Hospitalizações por Condições Sensíveis à Atenção Primária e Mortes Evitáveis...