Navegando por Area Temática: "Acidentes e Violência"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
358 RESULTADOS
(323 a 342)
-
OLIVEIRA, Amanda Caroline Rodrigues de10/Oct/2016A morbimortalidade por acidentes e violências constitui um dos principais problemas de Saúde Pública no Brasil. Nos últimos anos, as violências e os acidentes tem se incorporado à agenda do setor de saúde, sendo este pioneiro no estabelecimento de estratégias para o atendimento e prevenção desses agravos. Diante da magnitude do problema e tendo ...
-
Barros, Mariana Boulitreau Siqueira Campos17/Jul/2023Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1 análise das características do público-alvo (população em geral); 2 identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4 disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Bushatsky, Magaly21/Jun/2023Vídeo de educação em saúde abordando a temática da Síndrome de Burnout e as formas de evitá-la e combatê-la. Imagens e ilustrações foram retiradas da plataforma Canva, onde as cenas foram montadas. A edição do vídeo foi feita no aplicativo Canva. A narrativa do áudio foi realizada com microfone e o mesmo gravada pelo autor Sanderson Mendes. Adem...
-
Santana, Anaísa Maria de25/Sep/2023Podcast produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Dias, Lethícia Dantas06/May/2024Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Pedrosa, Júlia Patriota03/May/2024Na produção, as imagens aparecem conforme a narração - que segue um roteiro previamente elaborado. O episódio expõe o estigma da sociedade sobre a pessoa com vitiligo, bem como, traça estratégias para a eliminação do preconceito.
-
Dias, Lethícia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios e vídeo foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia li...
-
Silva, Karina Ferreira da26/Jul/2023Vídeo de educação em saúde sobre a temática do abuso infantil contendo informações sobre os aspectos da violência, formas de denúncia e consequências causadas. O vídeo foi produzido através da plataforma canva, no qual o áudio foi gravado por meio de um celular.
-
Alves, Flávia27/Dec/2022vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Silva, Karina Ferreira da11/Sep/2023Podcast sobre educação e saúde sobre a temática abordada bioética e violência na escola contendo informações sobre os aspectos no ambiente escolar. O podcast foi gravado pelas integrantes do grupo e editado com a ferramenta canva.
-
Santana, Anaísa Maria de06/May/2024Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Santana, Anaísa Maria de26/Jun/2023Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Santana, Anaísa Maria de15/Aug/2023Podcast produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo02/May/2022Vídeo foi produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das p...
-
Silva, Gabriela Wanderley da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Katiuska, Aryanne25/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Santana, Anaísa Maria de03/May/2024A gravação do vídeo foi realizada em smartphones, a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração do vídeo foi o Powtoon, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita e de fácil acesso. Ademais, abordou-se sobre o Dia Internaci...
-
Theodoro, Amanda de Andrade21/Jun/2023Vídeo de educação em saúde abordando a temática da transfobia. Imagens e vídeos retirados dos sites Pexels e o YouTube. Algumas partes do vídeo foram convertidas pela plataforma Y2mate. A edição do vídeo foi feita na plataforma Canva. A captação do áudio da narrativa foi realizada com uso de microfone. Ademais, abordou-se sobre o conceito de pes...
-
Dias, Lethícia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia licenc...