Navegando por Area Temática: "Educação em Saúde"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
4552 RESULTADOS
(4504 a 4523)
-
Silva, Gabriela Wanderley da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Katiuska, Aryanne25/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo04/Aug/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Silva, Gabriela Wanderley da06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
-
Pereira, Alanne Paula dos Santos06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. Análise das características do público-alvo (população em geral); 2. Identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. Criação de conteúdo; 4. Disponibilização do conteúdo; 5. Avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Theodoro, Amanda de Andrade21/Jun/2023Vídeo de educação em saúde abordando a temática da transfobia. Imagens e vídeos retirados dos sites Pexels e o YouTube. Algumas partes do vídeo foram convertidas pela plataforma Y2mate. A edição do vídeo foi feita na plataforma Canva. A captação do áudio da narrativa foi realizada com uso de microfone. Ademais, abordou-se sobre o conceito de pes...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro Da06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataform...
-
Dias, Lethícia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia licenc...
-
Bushatsky, Magaly13/Sep/2023Episódio produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Santana, Anaísa Maria de17/May/2024O vídeo foi construído com base em informações disponíveis nas plataformas oficiais de saúde e de artigos publicados na biblioteca virtual em saúde, relacionados a temática. Após realização da pesquisa, foi discutido e elaborado um roteiro a cerca dos conteúdos que seriam abordados no vídeo e, posteriormente, foi realizado o envio da produção...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...
-
Almeida, Adriana Conrado de13/Jun/2023Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. Análise das características do público-alvo (população em geral); 2. Identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. Criação de conteúdo; 4. Disponibilização do conteúdo; 5.Avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataform...
-
Dias, Lethicia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones, a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios e vídeo foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia l...
-
Nascimento, Sanderson Mendes do03/May/2024Conteúdo de mídia em formato de vídeo educativo para o YouTube, produzido e editado através da plataforma Canva; foram realizadas pesquisas bibliográficas para posterior elaboração de roteiro, realizado pela equipe após discussão e correções posteriores; A gravação do áudio foi realizada pelo próprio Smartphone; estruturação do conteúdo e áudio ...
-
Silva, Gabriela Wanderley da06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
-
Bushatsky, Magaly11/Jul/2023Episódio produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Universidade Federal de Minas Gerais - UNA-SUS/UFMG08/Apr/2015Este vídeo integra o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde (2016) que tem o objetivo de ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à saúde. Apresenta diferenças entre a visão normal, ametropias e presbiopias.
-
DOMÍNGUEZ, YARIMA JUANA ROJAS14/Jun/2019O Trabalho de Conclusão de Curso (Portfólio) realizado nesta segunda parte do Curso de Especialização em Saúde da Família encontra-se organizado por atividades que estão em relação com o nosso trabalho diário como Equipe Básica na Atenção Primária na nossa comunidade e Unidade Básica de Saúde. No mesmo se expõem exemplos de ações de saúde, a...
-
Leite Junior, Jamesson Ferreira28/Apr/2020O vídeo fala sobre visita domiciliar e territorial do agente comunitário de saúde e do agente de combate à endemias, da base legal que rege o processo de trabalho desses profissionais de saúde, das atribuições comuns aos ACS e ACE na PNAB, aborda as recomendações para adequação das ações dos agentes comunitário de saúde frente a atual situação ...
-
LAFFITA, DRIALYS CRUZ21/Jun/2019Foram diagnosticados 45 casos de parasitoses com 15 internações até o momento, assim elaborei meu Projeto de Intervenção (em anexo) com o objetivo de ampliar o nível de conhecimento das mães de crianças atendidas pela Unidade de Saúde, quanto a etiologia, sintomatologia, via de transmissão e formas de prevenção. Portanto, nesse portfólio se...