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655 RESULTADOS
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Souza, Ana Izabel Jatobá de27/Sep/2012Este objeto inicia ressaltando o ponto importante que é o preenchimento da caderneta de saúde da criança, e mostra a necessidade de discutir com toda a equipe cada um dos pontos abordados pela caderneta de saúde usada no município, como também a importância da discussão sobre o fluxograma de abordagem de risco à saúde da criança. Continua mostr...
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Lindner, Sheila Rubia14/May/2014Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
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Lacerda, Josimari Telino de28/Jun/2014Unidade 1- O que é processo de trabalho na concepção ampliada de saúde? Tópico 1 – Atendimento Integral e Interdisciplinaridade O tópico apresenta as EFS originais, compostas por médico, enfermeiro e odontólogo, como passo importante na reversão do modelo de saúde com foco biomédico na cura sua substituição pelo modelo de determinação social, ...
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Moré, Carmen L. O. O.19/Dec/2013Este objeto inicia evidenciando a união entre os benefícios do trabalho com grupos e os conceitos presentes hoje no campo da saúde coletiva. Lembra que a promoção da saúde propõe que as soluções sejam construídas em conjunto e que não se deve ignorar o saber da prevenção, mas sim tomar cuidado para que não se recaia numa postura autoritária. Rep...
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Moré, Carmen L. O. O.19/Dec/2013O objeto inicia clarificando a definição de grupo não apenas como uma junção de pessoas, mas também como tendo objetivos, comportamento ou atitudes em comum. Discorre sobre vida grupal como uma característica histórica do ser humano, e como este abre mão temporariamente de suas características individuais em função de um grupo, ainda mais do gru...
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Santos, Evanguelia Kotzias Atherino dos18/Sep/2013O objeto começa abordando que a saúde da mulher deve ser vista de maneira ampla, percebendo-se os problemas específicos de faixa etária, mas lembrando de não se restringir a eles, tentando identificá-los em esferas mais amplas. Destaca que a menstruação é influenciada por fatores além do biológico, devendo ser compreendida em sua complexidade, p...
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Calvo, Maria Cristina Marino02/Jan/2014O objeto inicia apresentando o significado de avaliar como “emitir um juízo de valor”. Discorre sobre o julgamento particular ou pessoal e explica que é necessário estabelecer critérios claros, definir parâmetros, considerar os atores envolvidos e também incorporar os aspectos culturais e institucionais inerentes ao que é avaliado, já que existe...
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Universidade Federal de Pernambuco - UNA-SUS/UFPE06/Aug/2014O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Sondagem vesical". Orienta como deve ser feita a correta higienização íntima em pacientes acamados (masculino e feminino).
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Lacerda, Josimari Telino de17/Sep/2012Esse objeto, depois de relatar as condições e principais problemas da cidade fictícia do módulo, destaca que os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade, norteadores do SUS, apontam para a relevância da qualificação e compreensão do planejamento local, da programação de ações e estratégias orientadas para as necessidades de s...
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Kinoshita, Roberto Tykanori24/Nov/2014A primeira unidade trata do PTS, definindo-o, mostrando como introduzi-lo nas realidade dos serviços de saúde e como construí-lo. Trata das condições de contratualidade, da construção do mapa de vida, dos aspectos gerais e específicos. A segunda unidade trata da relação da família/usuário no âmbito das RAPS, da complexidade da relação nas situaç...