Navegando por Público-alvo : "Farmacêuticos"

675 RESULTADOS (655 a 674)
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    16/Apr/2015
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar (Unidade 2, Módulo 4), produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta algumas recomendações específicas em relação à vacinação em pacientes com Doença Renal Crônica.
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    29/Dec/2014
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta algumas vantagens oferecidas pela utilização de fóruns no Ambiente Virtual de Aprendizagem, como a construção de um espaço de discussão coletiva, estudos de casos, construção de p...
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    27/Sep/2019
    Este recurso educacional integra o módulo 5 da Trilha Cuidado Integral da Saúde da Pessoa com Deficiência na Atenção Básica. Sua proposta é abordar os principais aspectos para o estabelecimento de uma comunicação efetiva com a pessoa idosa, demonstrando a importância, os elementos que favorecem a comunicação efetiva e um exemplo de consulta com ...
  • Njaine, Kathie
    04/Aug/2015
    Apresenta os diversos aspectos da violência contra LGBT, mostrando a definição das múltiplas identidades de gênero e orientações sexuais, questionando o modelo heterossexual hegemônico, que ainda as considera um desvio da norma, gerando discriminação e violência, física e simbólica, ainda pouco evidenciada e muito camuflada. Aponta a necessidade...
  • Njaine, Kathie
    04/Aug/2015
    A unidade apresenta as correntes teóricas e as contestações acerca das questões que relacionam sexo e gênero – papéis masculino e feminino – à violência física ou simbólica, tanto nas relações heteroafetivas quanto nas relações homoafetivas. Mostra como a discriminação e a exclusão social se dão em relação às questões de gênero, como a os papéi...
  • Njaine, Kathie
    28/Jan/2015
    Na primeira unidade, são apresentadas as diferentes correntes teóricas e construções sociais a respeito de sexualidade e gênero, questionado os papéis pré-fixados em relação a masculino e feminino e os comportamentos de discriminação e violência, física e simbólica, por eles gerados. Na segunda unidade, a questão dos gêneros é estudada do ponto ...
  • Coelho, Elza Berger Salema
    06/Aug/2015
    Propõe a reflexão sobre impasses e possibilidades de atenção a homens e mulheres em situação de violência no contexto de AB, atentando para o objetivo de oferecer cuidado integral e de qualidade ao problema que se apresenta de diferentes formas e traz graves consequências à saúde, levando tanto a agravos físicos e mentais quanto a óbito. Trata d...
  • Moré, Carmen Leontina Ojeda Ocampo
    09/Feb/2015
    A primeira unidade mostra a família como um sistema relacional dinâmico, a estrutura e dinâmica familiar, os diferentes tipos de fronteiras familiares e as mudanças ao longo de seu ciclo vital. A segunda unidade apresenta as repercussões da violência no sistema familiar: conceituação e características de sua sustentação nas diferentes fases do c...
  • Coelho, Elza Berger Salema
    03/Dec/2019
    Neste curso, convidamos você a conhecer as definições de violência e suas diferentes classificações, considerando especialmente os tipos de violência que ocorrem entre parceiros íntimos. As informações apresentadas trazem aos profissionais da Atenção Básica subsídios para a compreensão dos diferentes tipos de violência e dos atos violentos que ...
  • Coelho, Elza Berger Salema
    28/Jan/2015
    O PDF apresenta a proposta e o objetivo do módulo que consta, na primeira unidade, das definições de violência e das teorias para entendê-la como fenômeno com raízes sociais e como grave problema de saúde pública, caracterizando os diferentes tipos de violência – em geral e entre parceiros íntimos, classificada essa última como: física, psicológ...
  • Rodrigues, Alessandra Lacerda
    07/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
  • Theodoro, Amanda de Andrade
    27/Sep/2022
    Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...
  • Nascimento, Sanderson Mendes do
    03/May/2024
    Podcast de educação em saúde abordando como tema o HIV. O conteúdo gravado foi obtido por meio de uma análise de artigos disponibilizados na base de dados da Scielo. Foi abordado a definição de HIV, métodos de prevenção e locais que disponibilizam apoio para o diagnóstico e a prevenção medicamentosa em Recife. A captação do áudio foi realizada a...
  • Pereira, Alanne Paula dos Santos
    06/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. Análise das características do público-alvo (população em geral); 2. Identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. Criação de conteúdo; 4. Disponibilização do conteúdo; 5. Avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
  • Silva, Júlia Gabriela Leandro da
    21/Sep/2022
    Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataform...
  • Soares, Luciano
    25/Nov/2015
    O vídeo trata dos significados do termo uso racional de medicamentos (URM) e das implicações do URM para a gestão da assistência farmacêutica. O URM aparece recorrentemente em políticas, guias, protocolos, documentos, artigos e livros relacionados à assistência farmacêutica tendo repercussão sobre as atividades profissionais. Embora o termo “uso...
  • Farias, Mareni Rocha
    25/Nov/2015
    O vídeo apresenta os diversos atores envolvidos na execução do Curso de "Gestão da Assistência Farmacêutica - Especialização a distância": Ministério da Saúde (DAF/SGTES), UnASUS e UFSC (Reitoria, Centro de Ciências da Saúde e Comissão Gestora do Curso), e os motivos que levaram a organização do Curso em nível nacional, com financiamento público.