Navegando por Area Temática: "Doenças Infecciosas"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
774 RESULTADOS
(753 a 772)
-
Pinto, Maria Eugênia Bresolin05/Oct/2017Painel interativo em espiral que apresenta os diferentes tipos de doenças que são monitoradas pela vigilância epidemiológica.
-
Pinto, Maria Eugênia Bresolin05/Oct/2017Videoaula que apresenta a hanseníase, doença sistêmica, infecto-contagiosa que acomete principalmente pele e nervos periféricos.
-
Pinto, Maria Eugênia Bresolin12/Dec/2018Videoaula que aborda a vigilância das hepatites virais.
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais (HC/UFMG)03/Jan/2019Webaula abordando a vigilância epidemiológica das Paralisias Flácidas agudas/Poliomielite.
-
Vigilância Laboratorial das Paralisias Flácidas Agudas/Poliomielite: Recebimento, Fluxo e ResultadosNúcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais (HC/UFMG)03/Jan/2019Webaula contendo informações sobre vigilância laboratorial das Paralisias Flácidas Agudas - Poliomielite.
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA08/Oct/2018Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo compreender as ações de vigilância, prevenção, diagnóstico e manejo de casos...
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA19/Feb/2018Este recurso educacional compõe o Curso Vigilância, Prevenção, Atenção e Controle da Leishmaniose Visceral, oferecido pela UNASUS/UFMA na modalidade autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30h, divididas em três módulos de 10h. O curso visa apresentar as principais ações de intervenção da Atenção Primária em Saúde e da Vigilância em Saúd...
-
Santos, Gabriela Silva dos06/Mar/2017O recurso abrange os principais agravos à saúde da criança e prevenção e promoção a saúde da criança (aula 2).
-
Rodrigues, Alessandra Lacerda07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Dias, Lethícia Dantas Dias11/Sep/2023Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ag...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro Da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Gonçalves, Rianna Vitória Ferreira07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Lima, Breno Augusto Rodrigues de07/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
-
DEODORO, MIRELA FERREIRA PESSOA06/Apr/2022Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Pereira, Alanne Paula dos Santos06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. Análise das características do público-alvo (população em geral); 2. Identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. Criação de conteúdo; 4. Disponibilização do conteúdo; 5. Avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro Da06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataform...
-
LAFFITA, DRIALYS CRUZ21/Jun/2019Foram diagnosticados 45 casos de parasitoses com 15 internações até o momento, assim elaborei meu Projeto de Intervenção (em anexo) com o objetivo de ampliar o nível de conhecimento das mães de crianças atendidas pela Unidade de Saúde, quanto a etiologia, sintomatologia, via de transmissão e formas de prevenção. Portanto, nesse portfólio se...
-
JUNIOR, JOSE LEONCIO MELO DE ANDRADE02/Jun/2019A adolescência caracteriza-se por mudanças biológicas e psicossociais responsáveis por situações de conflitos e rupturas. Nessa etapa a sexualidade é fator estruturante da sua identidade, convicção e sentimento de ser homem e mulher e o sentido de seus papéis sociais. Pela dificuldade em administrar e desfrutar seguramente de sua sexualidade, mu...
-
COLOMAR, ERNESTO HUNG31/May/2019Meu Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado com o objetivo de conhecer e abordar a problemática de saúde da minha área de abrangência dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil. O conteúdo está relacionado com os principais problemas de saúde e fatores de riscos presentes na comunidade da ESF Manoel Caldas Siqueira, município Japoatã, es...
-
📢Webpalestra: Isolamento social : como proteger crianças e adolescentes no contexto das violências .Maria Bezerra, Eliane25/Feb/2021Webpalestra: Isolamento social : como proteger crianças e adolescentes no contexto das violências . Atualmente, neste momento de pandemia, ficar em casa é importante para a proteção contra o coronavírus. Mas é preciso também ficarmos atentos para evitar que crianças e adolescentes sofram agressões e outros atos de violência. Com boa parte ...