Navegando por Area Temática: "Políticas de Saúde e Planejamento"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
1587 RESULTADOS
(1545 a 1564)
-
Pinto, Maria Eugênia Bresolin05/Oct/2017Painel interativo em espiral que apresenta os diferentes tipos de doenças que são monitoradas pela vigilância epidemiológica.
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA13/Mar/2018O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de entender os conceitos, transmissão, epidemiologia e aspetos sociais das ISTs mais prevalentes no Brasil, bem como as ações da Política Nacional de ISTs, HIV/Aids e hepatites virais. São abordados assuntos como a epidemiologia das ISTs no Brasil...
-
Teixeira, Selma Villas Boas06/Feb/2017Recurso aborda o problema da violência doméstica contra a mulher, praticada por companheiros ou ex-companheiros. Apresenta dados estatísticos de países com maior incidência de violência. Dados sobre a violência no Brasil. Tanto física quanto psicológica. Apresenta os dispositivos de políticas públicas que buscam erradicar e punir a violência con...
-
Bezerra, Silvia25/Feb/2021Violência Contra a Pessoa Idosa no contexto da Pandemia da Covid 19: Como identificar e ajudar. Silvia Bezerra e Kassia Nóbrega discutem a temática neste vídeo. O artigo 19 do capítulo 4 do Estatuto do Idoso caracteriza a violência contra o idoso qualquer ação ou omissão, praticada em local público ou privado, que lhe cause dano ou sofriment...
-
Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNA-SUS19/Jun/2015Violência contra a população LGBT é o terceiro livro da unidade 03 do curso Política Nacional de Saúde Integral LGBT "Realizando o acolhimento e o cuidado à população LGBT". Neste livro são abordados os preconceitos e a violência sofridos pela população LGBT em todas as esferas da vida social, com foco na orientação dos profissionais de saúde qu...
-
OLIVEIRA, Amanda Caroline Rodrigues de10/Oct/2016A morbimortalidade por acidentes e violências constitui um dos principais problemas de Saúde Pública no Brasil. Nos últimos anos, as violências e os acidentes tem se incorporado à agenda do setor de saúde, sendo este pioneiro no estabelecimento de estratégias para o atendimento e prevenção desses agravos. Diante da magnitude do problema e tendo ...
-
Dias, Lethícia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios e vídeo foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia li...
-
Pereira, Alanne Paula dos Santos15/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro da03/Sep/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro Da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Gonçalves, Rianna Vitória Ferreira07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo02/May/2022Vídeo foi produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das p...
-
Theodoro, Amanda de Andrade27/Sep/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...
-
Katiuska, Aryanne25/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Silva, Gabriela Wanderley da06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
-
Pereira, Alanne Paula dos Santos06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. Análise das características do público-alvo (população em geral); 2. Identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. Criação de conteúdo; 4. Disponibilização do conteúdo; 5. Avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Santana, Anaísa Maria de03/May/2024A gravação do vídeo foi realizada em smartphones, a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração do vídeo foi o Powtoon, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita e de fácil acesso. Ademais, abordou-se sobre o Dia Internaci...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...
-
Guerreiro, Sophie19/Jul/2021Webseminário é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se a atuação do Farmacêutico em tempos de pandemia.