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310 RESULTADOS (271 a 280)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Ele inicia com a afirmação de que a visita domiciliar contribui para o levantamento de problemas, depois coloca situações específicas onde deve ocorrer a visita domiciliar. Nas primeiras 24 horas após o parto como uma maneira de criar vínculo e avaliar precocemente problemas, nas situações de risco e suspeita de maus tratos, má adesão a tratamen...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    11/Jul/2012
    No objeto Estudar em EaD é demonstrado a diferença entre estudar e aprender. É explicado que o aluno é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem, as habilidades e qualidades que o aluno deve cultivar para superar os desafios de aprender na metodologia de educação a distância. Foi destacado que disciplina, autonomia e colaboração são pa...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto inicia ressaltando o ponto importante que é o preenchimento da caderneta de saúde da criança, e mostra a necessidade de discutir com toda a equipe cada um dos pontos abordados pela caderneta de saúde usada no município, como também a importância da discussão sobre o fluxograma de abordagem de risco à saúde da criança. Continua mostr...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    22/Jun/2015
    A disciplina eixos centrais do processo de trabalho em atenção primária da saúde, no módulo 1, apresenta temáticas essenciais que norteiam o trabalho no enfoque ao acolhimento.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    23/Jun/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo clínica da atenção primária a saúde III, apresenta no bloco 1 conceitos gerais com enfoque em situações de saúde que geram demandas no âmbito da atenção individual aos usuários.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    28/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo metodologia científica, 2º etapa, Identifica as potencialidades de uma intervenção no problema eleito para a pesquisa.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo novos paradigmas em saúde, aula 2, aborda a formação profissional com base no paradigma biomédico, no impacto do Relatório Flexner, no impacto da reforma flexneriana do ensino médico nos Estados Unidos e Canadá sobre a prática médica, e as características de um modelo assistencial centrado ...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    28/Jul/2015
    O curso de Especialização Saúde da Família, no módulo noções básicas em saúde do trabalhador, aula 2, descreve a política nacional de saúde e segurança do trabalhador.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    28/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo novos paradigmas da saúde, aula 1, apresenta o termo conceito de paradigmas e revisa as condições que propiciaram a emergência do saber científico sobre as doenças, as bases do paradigma biomédico, o conceito científico desse paradigma e a evolução do saber científico sobre as doenças do séc...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    28/Jul/2015
    O curso de Especialização Saúde da Família, no módulo noções básicas em saúde do trabalhador, aula 3, descreve a promoção da saúde do trabalhador.