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394 RESULTADOS (21 a 30)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    28/Jun/2014
    Tópico 1 – Introdução O tópico mostra: como o trabalho das ESF depende tanto da equipe quanto de aspectos externos da gestão central; como refletir por meio da interdisciplinaridade para resolver os problemas; como as ESFs reorganizam a prática da AB nas UBS, os princípios dos processos de trabalho das equipes multiprofissionais, da territorial...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    Nesta unidade, é apresentado os conceitos relacionados à atuação da Equipe de Saúde da Família e sua integração com o NASF. Toda a reflexão foi orientada para o processo de trabalho na concepção ampliada de saúde, que orienta os princípios finalísticos, doutrinários e organizacionais do SUS. Abordamos questões específicas da atuação na Atenção ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    09/Jan/2015
    Partindo da definição e da história do trabalho, caracteriza o trabalho em saúde, em equipes interdisciplinares, no cotidiano dos serviços, abordando noções básicas, histórico, formas de organização do trabalho e explora conceitos de: núcleo, campo, multi, inter e transdisciplinaridade, relacionando produção de saúde à produção de sujeitos, ao u...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    09/Jan/2015
    Apresenta a estratégia do SUS para operacionalizar mudanças no modo de atendimento à pessoa em sofrimento psíquico, construída a partir de múltiplas referências e amplo debate, visando à inserção e à reabilitação, oferecendo diferentes serviços para diferentes necessidades. Mostra a proposta da RAPS elencando seus conceitos fundamentais, seus ob...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/May/2013
    Demonstra anamnese psiquiátrica realizada por médico psiquiatra em um ambulatório de hospital psiquiátrico. O vídeo pertence ao Curso de especialização em Saúde Mental da Universidade Federal do Maranhão - UFMA/ UNASUS
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Nov/2014
    O material é componente do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta as ações que o terapeuta ocupacional pode desenvolver como membro efetivo da rede de atenção à saúde da pessoa idosa.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    20/Aug/2015
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar (Módulo 7, Unidade 2), produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta a recomendação de ingestão de carboidratos, lipídeos e proteínas para crianças e adolescentes com Doença Renal Crônica.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    30/Jun/2015
    O material é componente do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa (Unidade 1, Módulo eletivo 9) da UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta algumas informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA) sobre o câncer de boca, como os fatores de risco, sinais, dentre outros.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    18/Dec/2014
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta as responsabilidades do professor conteudista na educação a distância.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    09/Sep/2014
    O texto é componente do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS/UFMA (Unidade 03, do módulo 07) e aborda alguns dos principais agravos na saúde de pessoas idosas, tais como: dor crônica, distúrbios do sono e hipo e hipertireoidismo, bem como o manejo destes agravos e sua terapêutica.