Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 31 Texto
- 26 Vídeo
- 14 Material multimídia
- 2 Áudio
- 1 Imagem
- Area Temática
- 57 Atenção Primária / Saúde da Família
- 37 Educação em Saúde
- 35 Vigilância em Saúde
- 29 Políticas de Saúde e Planejamento
- 27 Doenças Infecciosas
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 76 Médicos clínicos
- 67 Assistente social
- 48 Nutricionistas
- 40 Médicos em medicina diagnóstica e...
- 37 Biomédicos
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 31 Texto
- 24 Vídeo
- 14 Backup de Moodle
- 14 Material multimídia
- 2 Animação
- . próximo >
89 RESULTADOS (61 a 70)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Apr/2018Curso autoinstrucional, composto por 3 unidades que abordam o papel dos profissionais da saúde que compõem a equipe interdisciplinar para ações de prevenção e tratamento do paciente com Doença Crônica Renal (DRC); as ações educativas para a promoção da qualidade de vida do paciente com DRC e estratégias adotadas para garantir um atendimento huma...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Apr/2018Curso autoinstrucional, composto por 3 unidades que abordam os métodos diagnósticos para a detecção da doença renal crônica e os principais aspectos clínicos e psicossociais relacionados ao cuidado do paciente. Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Nefrologia, ofertados pela UNA-SUS/UFMA
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Apr/2018Busca-se descrever estratégias para o manejo das doenças renais considerando as suas formas de controle, tratamento e complicações associadas. Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Nefrologia, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas, compost...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)27/Sep/2019Esta obra consiste em um material complementar do curso de Redes de Atenção às Urgências no âmbito do Sistema Único de Saúde. Como tema, aborda os fundamentos do acolhimento com classificação de risco na Rede de Atenção às Urgências e a Política Nacional de Humanização do SUS (PNH).
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)27/Sep/2019Este recurso educacional integra o módulo 5 da Trilha Cuidado Integral da Saúde da Pessoa com Deficiência na Atenção Básica. Sua proposta é abordar os principais aspectos para o estabelecimento de uma comunicação efetiva com a pessoa idosa, demonstrando a importância, os elementos que favorecem a comunicação efetiva e um exemplo de consulta com ...
-
Universidade do Estado do Amazonas (UEA)06/Apr/2020Conceitos de Vigilância Sanitária. Histórico da Vigilância Sanitária no Brasil. Vigilância Sanitária no Contexto do SUS. Organização da Vigilância Sanitária. Funções da Vigilância Sanitária.
-
Instituto Gonçalo Moniz - Fiocruz Bahia24/Jan/2023Qualificar os profissionais para a mudança de atitude diante do paciente oncológico, incorporando práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) para uma abordagem integral e humanizada, abrangendo os conflitos emocionais secundários ao adoecimento oncológico, envolvendo também os familiares e profissionais da saúde.
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)26/Feb/2014Mostra o fluxo de procedimentos para a identificação e cadastramento das formas de abastecimento de água para consumo humano, além do entendimento da diferenciação das diversas terminologias utilizadas para o cadastramento e também a principal finalidade do cadastramento. Unidade 3 do Curso de capacitação a distância em vigilância da qualidade...
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)26/Dec/2013Apresenta ações para prevenção e controle da Influeza, através de orientações e medidas gerais de prevenção (imunização, uso de equipamentos de proteção individual, medidas farmacológicas e não farmacológicas). Além disso, descreve o fluxo de comunicação para a geração e análise de dados em saúde, como construir tabelas quais são os tipos de grá...
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)19/May/2015O recurso aborda os direitos das mulheres quando o assunto é saúde na rede SUS, e suas relações com a realidade e organização social e econômica enquanto sujeitos sociais na sociedade contemporânea . Observando o caráter polissêmico da saúde/doença e o papel das instituições com seu caráter legitimador, integrador e coercitivo.