Página de busca








Adicionar novo filtro:

434 RESULTADOS (381 a 390)
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    04/Jul/2022
    As concepções teóricas e metodológicas de ensino-aprendizagem. Metodologia ativas de aprendizagem: possibilidades de aplicação na graduação e no processo de mobilização de adultos. Referenciais da educação na saúde e suas implicações no nível individual e coletivo. Análise crítica-compreensiva das políticas de educação em saúde. Práticas educati...
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    20/Apr/2022
    Este Módulo permite a reflexão sobre o espaço laboral e a ação dos sujeitos que compõem a equipe de saúde, sem esquecer do usuário, a razão de ser deste espaço. A forma como foi planejada a atuação educativa implica diretamente na qualidade do cuidado e do sistema de saúde pública.
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    20/Apr/2022
    Parte significativa da população brasileira vive em áreas rurais. No entanto, a formação dos profissionais de saúde no país ainda está fortemente concentrada nas grandes áreas urbanas, não sendo, muitas vezes, capaz de apresentar adequadamente às especificidades do cuidado nesse cenário. Considerando o disposto na Constituição Federal de que “sa...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    20/Apr/2022
    Parte significativa da população brasileira vive em áreas rurais. No entanto, a formação dos profissionais de saúde no país ainda está fortemente concentrada nas grandes áreas urbanas, não sendo, muitas vezes, capaz de apresentar adequadamente as especificidades do cuidado nesse cenário. Considerando o disposto na Constituição Federal de que “sa...
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    22/Jun/2022
    Qualificar profissionais da área de saúde para atuação em cursos a distância. São disponibilizados conteúdos e atividades de forma a desenvolver as habilidades necessárias à tutoria e à orientação de Trabalhos de Conclusão Curso na Especialização em Saúde da Família.
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    17/Oct/2022
    A institucionalização de práticas de avaliação e planejamento de serviços de saúde, ainda hoje, se constitui em grande desafio para o SUS. Em projetos mais democráticos de gestão, a avaliação e o planejamento não deveriam ser exclusividade de gestores e/ou de seus assessores. O conjunto de atores envolvidos na gestão, na prestação e na própri...
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    04/Jul/2022
    A Atenção Integral, em particular na Saúde da Família, é a relação entre a capacidade de uma equipe de saúde em reconhecer as necessidades de saúde dos indivíduos, famílias e comunidades e a identificação e mobilização de recursos necessários para responder a estas necessidades. A atenção integral pressupõe a indissociabilidade entre ações de pr...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    01/Jun/2022
    Este recurso educacional compõe o curso Saúde da Pessoa com Deficiência na Infância ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um painel de fotos no formato PPU com objetivo de levar o leitor reconhecer as deficiências mais prevalentes da infância e o papel da atenção básica na sua identificação precoce. Além deste, há mais recursos relacionados ao...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    07/Mar/2022
    Este recurso educacional compõe o curso Saúde da Pessoa com Deficiência na Infância ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book no formato PPU com objetivo de levar o leitor compreender o brincar na infância (teoria psicanalítica, teoria histórico cultural, teoria construtivista) e o brincar da criança com deficiência (tecnologia assistiva...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    09/May/2022
    Este recurso educacional compõe o curso Saúde da Pessoa com Deficiência na Infância ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-pub no formato PPU com objetivo de levar o leitor compreender o desenvolvimento neuropsicomotor, sensorial e da da função manual na infância. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos int...