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116 RESULTADOS (91 a 100)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto inicia declarando que doenças infecciosas como a otite e a diarreia são relevantes e merecem destaque no cuidado da saúde da criança. Mostra a otite média aguda (OMA) e as condições em que esta pode não precisar de antibióticos, mas também quais medicamentos são recomendados nos casos que precisam, e logo em seguida mostra a diarreia ag...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Atenção integral às doenças prevalentes na infância O tópico aborda a importância do planejamento do trabalho em equipe, da organização do fluxo de atendimento à criança, do conhecimento dos indicadores de saúde para avaliação dos fatores de risco e o planejamento de ações individuais e coletivas, bem como de ações educativas e da co...
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    16/Jun/2015
    Uma paciente chega à consulta trazida pela mãe, que relata que a criança vem queixando-se de dor de ouvido à direita, de forte intensidade (a faz chorar bastante), há dois dias, acompanhada de febre (aferida pelo responsável - T.ax.: 39°C) e irritação.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto apresenta um quadro onde estão as diferentes orientações relacionadas à saúde bucal que devem ser dadas aos pais das crianças, subdividido em épocas de evolução cronológica. Ainda atenta para as orientações dietéticas, na minimização do uso do açúcar e limitação dos lanches e bebidas entre as refeições. Unidade 4 do módulo 5 que com...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto apresenta o hábito alimentar da criança como de extrema importância para seu crescimento e desenvolvimento, ressaltando que deve conter todos os nutrientes necessários de acordo com sua faixa etária. Apresenta um quadro com esquema para a introdução dos alimentos de acordo com a faixa etária e outro com exemplo de alimentação diária des...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1- Comunicação com a criança e a família O tópico propõe que desde a concepção a criança sofre as consequências das condições sociais, históricas e familiares e que estas influenciam no processo saúde-doença, cabendo aos profissionais de AB, ESF e NASF, acompanhar toda a família, estabelecendo vínculos e utilizando perguntas-gatilho, com...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Introdução O tópico mostra como SUS recebeu do ECA (1990) a atribuição especial de promover à criança e ao adolescente os direitos à atenção integral, exigindo dos profissionais envolvimento redobrado, ampliando olhar além das questões clínicas. Apresenta a Agenda de Compromissos para a Saúde Integral da Criança e da Redução da Mo...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto começa mostrando que na falta de evidência visual segura, os exames laboratoriais são aliados confiáveis para avaliar a saúde da criança quando há alguma suspeita ou risco. Parte então para listar mais detalhes sobre exames frequentemente solicitados em consultas médicas de crianças, como dosagem de hemoglobina ou hematócrito entre o...