Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 36 Vídeo
- 35 Texto
- 29 Material multimídia
- 1 Áudio
- Area Temática
- 65 Promoção da Saúde
- 58 Educação em Saúde
- 46 Saúde Sexual e Reprodutiva
- 40 Políticas de Saúde e Planejamento
- 32 Vigilância em Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 96 Enfermeiros e afins
- 37 Cirurgiões-dentistas
- 23 Médicos em medicina diagnóstica e...
- 15 Médicos em especialidades cirúrgicas
- 14 Médico de família e comunidade
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 64 Material multimídia
- 35 Texto
- 35 Vídeo
- 17 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 7 Backup de Moodle
- . próximo >
169 RESULTADOS (101 a 110)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)06/May/2019Este recurso educacional integra a Trilha de Aperfeiçoamento em Redes de Atenção à Saúde ofertada pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um infográfico apresentando a linha de cuidado da gestante e do recém-nascido na Rede Cegonha.
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)14/Jun/2018Unidade 1 - As bases teórico-metodológicas explicativas da violência nas sociedades contemporâneas - do Curso Para Elas, pretende capacitar os profissionais a: analisar as principais correntes de pensamento, enquanto bases téorico-metodológicas necessárias à abordagem da violência em geral, e, em especial, da violência contra a mulher; compreen...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)17/Jul/2018Este recurso educacional compõe o curso Condições Ginecológicas Comuns na Atenção Básica 2, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa levar os leitores à compreensão sobre a abordagem adequada das queixas mamárias na Atenção Básica e ao reconhecimento das situações em que há necessidade de encaminhamento ao serviço de referência...
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)01/Dec/2018Videoaula sobre a definição de campo e núcleo e as atribuições comuns e específicas de cada profissional na equipe.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Neste módulo você teve a oportunidade de rever a Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher e de refletir sobre a influência exercida pelo movimento social de mulheres para a construção das atuais políticas de saúde e para a reorientação do modelo de atenção, ampliando o entendimento do processo saúde-doença.Neste contexto, trouxemos aspecto...
-
Universidade do Estado do Amazonas (UEA)31/Mar/2020Diretrizes do Rastreamento do Câncer do Colo de Útero. Exames de Rastreamento. Identificação de Casos Positivos. Confirmação Diagnóstica e Tratamento.
-
Universidade Federal do Pará (UFPA)06/Apr/2022Os estudos do módulo Atenção Integral à Saúde da Mulher possuem como objetivo maior promover uma reflexão sobre as ações preconizadas pelo Sistema Único de Saúde, no âmbito da Estratégia Saúde da Família para a saúde da mulher. Por meio das atividades e dos conteúdos disponibilizados, pretende-se que você se sinta preparado para melhor atender a...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Oct/2012Este vídeo mostra os principais Programas, Políticas e Pactos relacionados à Saúde da Mulher no Brasil, através da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, e no Mundo, por meio da Declaração do Desenvolvimento dos Objetivos do Milênio. Vídeo 1 do módulo 6 que compõe o Curso de Especialização em Saúde da Família.
-
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)11/Jun/2015O Caderno de Ações Programáticas (CAP) permite conhecer indicadores de cobertura e de qualidade das principais ações programáticas: saúde da criança, pré-natal, puerpério, hipertensão, diabetes, câncer de colo de útero, câncer de mama, saúde da pessoa idosa e saúde bucal. Através da ferramenta é possível estimar denominadores populacionais de ac...
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)20/Jun/2017Explora a necessidade de integração das ações de promoção, educação em saúde, prevenção de agravos, assistência e reabilitação dos problemas mais relevantes no âmbito individual, familiar e comunitário. Discute como desenvolver ações na perspectiva do cuidado integrado e interdisciplinar. Este recurso educacional é parte integrante da disciplina...