Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 27 Políticas de Saúde e Planejamento
- 12 Educação em Saúde
- 12 Promoção da Saúde
- 11 Atenção Primária / Saúde da Família
- 7 Ética e Bioética
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 41 Farmacêutico em saúde pública
- 3 Assistente social
- 2 Fisioterapeutas
- 2 Fonoaudiólogos
- 2 Nutricionistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 93 Texto
- 1 Slide/Apresentação
95 RESULTADOS (21 a 30)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)10/Jun/2013O documento apresenta um modelo de Formulário para análise de grupo farmacológico, a fim de contrifuir para a emissão de parecer de inclusão ou exclusão de medicamentos em uma lista de referência do grupo farmacológico na condução dos trabalhos de uma Comissão de Farmácia e Terapêutica.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)10/Jun/2013O documento apresenta um modelo de regimento interno de uma Comissão de Farmácia e Terapêutica, a fim de definir as atribuições, os critérios de seleção de medicamentos, a composição e as regras para funcionamento da comissão.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013O documento apresenta modelo de Formulário para solicitação de alteração na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, a ser utilizado por uma Comissão de Farmácia e Terapêutica.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013Esta Unidade pretende demonstrar a importância do processo de seleção de medicamentos para a promoção do acesso e do uso racional de medicamentos. Para tanto, serão apresentados os responsáveis pela seleção de medicamentos no Brasil e no mundo, os critérios utilizados para a seleção de medicamentos essenciais, bem como as atribuições e o process...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013O conteúdo traz a reflexão sobre conflito e a importância do processo de negociação em contextos democráticos. Analisa as controvérsias conceituais sobre liderança e a correlação entre a liderança e o trabalho em equipe na mobilização de recursos e sustentabilidade dos resultados de gestão e reflete criticamente sobre o binômio trabalho versus m...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Jun/2013Tutorial para elaboração da Etapa 1 do Plano Operativo do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica - Especialização a distância. O Plano Operativo é uma atividade baseada no Planejamento Estratégico Situacional – PES, de Carlos Matus, que tem por objetivo a problematização e elaboração de estratégias para a intervenção no serviço.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013Nesta unidade serão discutidas as diferentes possibilidades para a avaliação de uma política pública como a assistência farmacêutica. O conteúdo inicia com uma abordagem baseada em alguns questionamenteo para avaliação, como “O que está sendo avaliado?; Quem avalia? Neste momento são apresentadas as vantagens e desvantagens entre o envolvimento ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013Esta unidade trata da avaliação, pois não há como fazer gestão sem avaliar se o resultado está sendo alcançado. Inicialmente apresenta-se o primeiro conceito para o termo “Avaliar” e suas variações. Não há uma definição única para avaliação, pois o termo “avaliação”, para ganhar significado, necessita estar acompanhado de outros termos que infor...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)12/Jul/2016O conteúdo trata do desenvolvimento da atividade de programação de medicamentos, com destaque para os diferentes métodos de programação de medicamentos, os conceitos fundamentais para o controle de estoques de medicamentos e os conceitos fundamentais da atividade de gerenciamento de estoques de medicamentos.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013A eficiência do gerenciamento de estoques de medicamentos é fundamental para suprir as necessidades de medicamentos das instituições de saúde, além de colaborar também para diminuir gastos. Baseado nisso, a proposta de conteúdo visa detalhar as etapas de programação, aquisição, distribuição e armazenamento de medicamentos. Inicialmente, o conteú...