FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Diminuindo a incidência de casos de parasitoses na Unidade de Saúde Centro de nutrição no município de Crato no estado do Ceará.
(dc.type )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.subject.classification )
Atenção Primária / Saúde da Família
(dc.contributor.author )
Souza, Fernanda de Alencar
(dc.date.accepted )
2017-03-13
(dc.date.available )
2021-01-12T20:05:28Z
(dc.date.accessioned )
2021-01-12T20:05:28Z
(dc.rights.holder )
Fernanda de Alencar Souza
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/20447
(dc.format.extent )
TCC
(dc.language.iso )
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal do Ceará (UFC)
(dc.contributor.advisor )
Freitas, Kerma Márcia de
(dc.location.country )
BRA
(dc.subject.decs )
Atenção Primária à Saúde
Criança
Doenças Parasitárias
(dc.rights.type )
Termo de Cessão UNA-SUS
(dc.description.abstract )
As parasitoses intestinais representam um problema de saúde pública no Brasil. Podem acometer a saúde das pessoas trazendo-lhes complicações estando sujeito a sintomas como diarreia, cólicas, desenvolvimento físico e mental lento e em alguns casos pode levar a morte. A unidade de saúde Centro de Nutrição no município de Crato no estado do Ceará, necessita de uma intervenção que vise essa prevenção para consequente diminuição dos casos de parasitoses. O objetivo diminuir a incidência dos casos de parasitoses na unidade de saúde Centro de Nutrição no município de Crato no estado do Ceará, intervindo junto aos gestores e usuários cadastrados na unidade. Participarão da intervenção as crianças cadastradas na unidade (163), seus respectivos pais e os gestores municipais (secretário de saúde e prefeito). A intervenção ocorrerá em quatro etapas: encontro com a equipe para identificar problemática; encontro com a equipe para discutir soluções; encontro com gestores para expor fatores e a forma de soluciona-los; orientar público-alvo sobre a forma de prevenção de parasitoses. O projeto necessita de poucos recursos, sem maiores custos financeiros. Espera-se que o número de parasitoses intestinais diminua nas crianças cadastradas na unidade, acarretando em inúmeros benefícios para tanto para elas quanto para todos envolvidos.
(dc.rights.license )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos%20de%20uso%20do%20ARES.pdf
(unasus.learningResourceType )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.title )
Diminuindo a incidência de casos de parasitoses na Unidade de Saúde Centro de nutrição no município de Crato no estado do Ceará.