FICHA TÉCNICA DO RECURSO
IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) NO DISTRITO DE SÃO MIGUEL DO PRACUUBA- MUANÁ
Acervo
(dc.type
)
Trabalho de conclusão de curso
Área temática
(dc.subject.classification
)
Atenção Primária / Saúde da Família
Políticas de Saúde e Planejamento
Promoção da Saúde
Saúde da Criança
Autor
(dc.contributor.author
)
RAMOS, GIVANILDO MARQUES
Data de aceitação
(dc.date.accepted
)
2021-02-05
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2021-09-23T02:53:38Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2021-09-23T02:53:38Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
GIVANILDO MARQUES RAMOS
Ministério da Saúde
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24176
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Orientador
(dc.contributor.advisor
)
de Albuquerque, Mário Roberto Tavares Cardoso
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Atenção Primária à Saúde
Estratégia Saúde da Família
Serviços de Saúde Escolar
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Autorização de uso
Resumo
(dc.description.abstract
)
Apresentar a percepção dos profissionais de saúde e da educação, do Distrito de São Miguel do Pracuuba em Muaná-PA, sobre a implantação e execução do Programa Saúde na Escola, bem como realizar uma intervenção educativa em tal programa que possibilite que a Estratégia Saúde da Família Tino Simionato execute e coordene tais ações intervencionistas. O trabalho foi executado em duas etapas, sendo a primeira a responsável avaliar a percepção dos profissionais de saúde e educação sobre o Programa Saúde na Escola. Com esses dados foi possível ter informações sobre as dificuldades enfrentadas e poder ajudar de forma intervencionista. Para a segunda etapa, foi executada uma intervenção coordenada entre a Estratégia Saúde da Família Tino Simionato e os profissionais de saúde e educação, a fim de ter melhorias no programa, principalmente, acerca da realização da Educação em Saúde. A maioria dos participantes afirmou já reconhecer a relevância do programa, porém muitos referiram não ter preparação alguma sob como implementar na comunidade. Sendo assim, as ações de Educação em Saúde buscaram sanar as dúvidas e estabelecer relação de parceria e confiança acerca do programa. Pode-se considerar que o projeto possui um potencial de grande impacto tanto para a comunidade como para a equipe, sendo um passo inicial para futuras e novas intervenções de cunho educacional, apesar das (...)
Termos de uso
(dc.rights.license
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos%20de%20uso%20do%20ARES.pdf
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Trabalho de conclusão de curso
Título
(dc.title
)
IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) NO DISTRITO DE SÃO MIGUEL DO PRACUUBA- MUANÁ
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