FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Educação à distância: potencialidades para a construção do conhecimento na temática Judicialização da Saúde
(dc.type )
Documento institucional
(dc.contributor.author )
Dias, Paulo Roberto Volpato
Rendeiro, Márcia Maria Pereira
Taborda, Marcia
(dc.date.issued )
2014
(dc.date.available )
2022-03-11T19:30:46Z
(dc.date.accessioned )
2022-03-11T19:30:46Z
(dc.rights.holder )
Márcia Maria Pereira Rendeiro
Marcia Taborda
Paulo Roberto Volpato Dias
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
(dc.publisher.publisher )
Ed. Universitária da UFPE
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24506
(dc.format.extent )
17 p.
(dc.language.iso )
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
(dc.location.country )
BRA
(dc.subject.keyword )
UNA-SUS
(dc.subject.decs )
Educação Continuada
Educação a Distância
Judicialização da Saúde
(dc.published.previously )
Sim
(dc.rights.type )
Licença própria
(dc.description.abstract )
Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". O trabalho apresenta os resultados do Curso Judicialização na Saúde em Atenção Domiciliar que compõe o Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional de Atenção Domiciliar, da Diretoria de Atenção Básica (DAB), do Ministério da Saúde (MS). O desenvolvimento do curso foi realizado pelo núcleo da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O curso é oferecido online, através do ambiente moodle em formato autoinstrucional. Até o momento, inscreveram-se 2.275 (dois mil duzentos e setenta e cinco) profissionais alunos, e foram emitidos 1.010 (mil e dez) certificados. Elaboramos e implementamos formulários de pesquisa para identificação de perfil e de avaliação de curso, aplicados respectivamente, pré e pós-realização do curso, abordando três dimensões: perfil do profissional/aluno, conhecimentos na temática, satisfação relacionada à metodologia e aos objetos de aprendizagem. As respostas emitidas pelos alunos demonstram que o curso atingiu os objetivos propostos tanto pelo grau de conhecimento pré e pós-realização do curso quanto pelo nível de satisfação com a metodologia, materiais, conteúdos e avaliações empregadas ao longo do curso.
(dc.rights.license )
©2014 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
(unasus.learningResourceType )
Capítulo de livro
(dc.title )
Educação à distância: potencialidades para a construção do conhecimento na temática Judicialização da Saúde
(dc.identifier )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9047
(dc.relation.ispartof )
Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação pe... (ARES/9047)