FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Educação à distância: potencialidades para a construção do conhecimento na temática Judicialização da Saúde
Acervo
(dc.type
)
Documento institucional
Autor
(dc.contributor.author
)
Dias, Paulo Roberto Volpato
Rendeiro, Márcia Maria Pereira
Taborda, Marcia
Data da publicação original
(dc.date.issued
)
2014
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2022-03-11T19:30:46Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2022-03-11T19:30:46Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Márcia Maria Pereira Rendeiro
Marcia Taborda
Paulo Roberto Volpato Dias
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
Editora do recurso educacional, caso tenha sido publicado anteriormente
(dc.publisher.publisher
)
Ed. Universitária da UFPE
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24506
Extensão
(dc.format.extent
)
17 p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave (em linguagem natural)
(dc.subject.keyword
)
UNA-SUS
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Educação Continuada
Educação a Distância
Judicialização da Saúde
Publicado anteriormente
(dc.published.previously
)
Sim
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Licença própria
Resumo
(dc.description.abstract
)
Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". O trabalho apresenta os resultados do Curso Judicialização na Saúde em Atenção Domiciliar que compõe o Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional de Atenção Domiciliar, da Diretoria de Atenção Básica (DAB), do Ministério da Saúde (MS). O desenvolvimento do curso foi realizado pelo núcleo da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O curso é oferecido online, através do ambiente moodle em formato autoinstrucional. Até o momento, inscreveram-se 2.275 (dois mil duzentos e setenta e cinco) profissionais alunos, e foram emitidos 1.010 (mil e dez) certificados. Elaboramos e implementamos formulários de pesquisa para identificação de perfil e de avaliação de curso, aplicados respectivamente, pré e pós-realização do curso, abordando três dimensões: perfil do profissional/aluno, conhecimentos na temática, satisfação relacionada à metodologia e aos objetos de aprendizagem. As respostas emitidas pelos alunos demonstram que o curso atingiu os objetivos propostos tanto pelo grau de conhecimento pré e pós-realização do curso quanto pelo nível de satisfação com a metodologia, materiais, conteúdos e avaliações empregadas ao longo do curso.
Termos de uso
(dc.rights.license
)
©2014 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Capítulo de livro
Título
(dc.title
)
Educação à distância: potencialidades para a construção do conhecimento na temática Judicialização da Saúde
URL da fonte original do recurso
(dc.identifier
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9047
é parte de
(dc.relation.ispartof
)
Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação pe... (ARES/9047)
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