FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Formação de tutores para educação a distância em saúde: relato de experiência
(dc.type )
Documento institucional
(dc.contributor.author )
Cavalcante, Lídia Eugênia
Oliveira, Luiz Roberto de
Rolim, Raquel de Melo
Silva, Andréa Soares Rocha da
(dc.date.issued )
2017
(dc.date.available )
2022-04-13T17:29:13Z
(dc.date.accessioned )
2022-04-13T17:29:13Z
(dc.rights.holder )
Andréa Soares Rocha da Silva
Lídia Eugênia Cavalcante
Luiz Roberto de Oliveira
Raquel de Melo Rolim
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
(dc.publisher.publisher )
Ed. Universitária da UFPE
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24804
(dc.format.extent )
21 p.
(dc.language.iso )
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Federal do Ceará (UFC)
(dc.location.country )
BRA
(dc.subject.keyword )
Formação de tutores
(dc.subject.decs )
Educação Continuada
Educação a Distância
Mentores
Tecnologia Educacional
(dc.published.previously )
Sim
(dc.rights.type )
Licença própria
(dc.description.abstract )
Trata-se de capítulo "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Apresenta relato de experiência sobre a formação de tutores para atuarem em educação a distância online em saúde. Destaca as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), com o intuito de capacitar profissionais para a tutoria no âmbito da formação permanente de profissionais em serviço. Com esse objetivo, relata o planejamento, as estratégias e os resultados da primeira edição do Curso de Formação de Tutores para EaD em Saúde, que objetivou fornecer habilitação inicial aos candidatos pré-selecionados para o exercício da tutoria nas primeiras turmas do Curso de Especialização em Saúde da Família, ofertadas pelo NUTEDS. Apresenta estudos teóricos que enfatizam a importância do trabalho docente em EaD e as habilidades e competências necessárias desse profissional. Em conclusão, descreve os resultados obtidos pelo NUTEDS na formação tutorial e o reconhecimento do necessário aprimoramento contínuo no exercício das competências próprias da atividade de tutoria
(dc.rights.license )
©2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
(unasus.learningResourceType )
Capítulo de livro
(dc.title )
Formação de tutores para educação a distância em saúde: relato de experiência
(dc.identifier )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9084
(dc.relation.haspart )
II Relato de experiências em tecnologias educacionais do ... (ARES/9084)