FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Formação de tutores para educação a distância em saúde: relato de experiência
Acervo
(dc.type
)
Documento institucional
Autor
(dc.contributor.author
)
Cavalcante, Lídia Eugênia
Oliveira, Luiz Roberto de
Rolim, Raquel de Melo
Silva, Andréa Soares Rocha da
Data da publicação original
(dc.date.issued
)
2017
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2022-04-13T17:29:13Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2022-04-13T17:29:13Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Andréa Soares Rocha da Silva
Lídia Eugênia Cavalcante
Luiz Roberto de Oliveira
Raquel de Melo Rolim
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
Editora do recurso educacional, caso tenha sido publicado anteriormente
(dc.publisher.publisher
)
Ed. Universitária da UFPE
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24804
Extensão
(dc.format.extent
)
21 p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Federal do Ceará (UFC)
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave (em linguagem natural)
(dc.subject.keyword
)
Formação de tutores
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Educação Continuada
Educação a Distância
Mentores
Tecnologia Educacional
Publicado anteriormente
(dc.published.previously
)
Sim
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Licença própria
Resumo
(dc.description.abstract
)
Trata-se de capítulo "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Apresenta relato de experiência sobre a formação de tutores para atuarem em educação a distância online em saúde. Destaca as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), com o intuito de capacitar profissionais para a tutoria no âmbito da formação permanente de profissionais em serviço. Com esse objetivo, relata o planejamento, as estratégias e os resultados da primeira edição do Curso de Formação de Tutores para EaD em Saúde, que objetivou fornecer habilitação inicial aos candidatos pré-selecionados para o exercício da tutoria nas primeiras turmas do Curso de Especialização em Saúde da Família, ofertadas pelo NUTEDS. Apresenta estudos teóricos que enfatizam a importância do trabalho docente em EaD e as habilidades e competências necessárias desse profissional. Em conclusão, descreve os resultados obtidos pelo NUTEDS na formação tutorial e o reconhecimento do necessário aprimoramento contínuo no exercício das competências próprias da atividade de tutoria
Termos de uso
(dc.rights.license
)
©2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco
(UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Capítulo de livro
Título
(dc.title
)
Formação de tutores para educação a distância em saúde: relato de experiência
URL da fonte original do recurso
(dc.identifier
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9084
possui parte
(dc.relation.haspart
)
II Relato de experiências em tecnologias educacionais do ... (ARES/9084)
Aparece na coleção: