FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Trabalho de conclusão de curso: construção e implementação de uma ferramenta online
Acervo
(dc.type
)
Documento institucional
Autor
(dc.contributor.author
)
Boing, Antonio Fernando
Coelho, Elza Berger Salema
Goulart, Rosangela Leonor
Lindner, Sheila Rubia
Reibnitz, Kenya Schmidt
Warmling, Deise
Data da publicação original
(dc.date.issued
)
2015
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2022-04-13T19:39:49Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2022-04-13T19:39:49Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Antonio Fernando Boing
Deise Warmling
Elza Berger Salema Coelho
Kenya Schmidt Reibnitz
Rosangela Leonor Goulart
Sheila Rubia Lindner
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
Editora do recurso educacional, caso tenha sido publicado anteriormente
(dc.publisher.publisher
)
Ed. Universitária da UFPE
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24812
Extensão
(dc.format.extent
)
18 p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave (em linguagem natural)
(dc.subject.keyword
)
ABNT
Projeto de intervenção
Trabalho de conclusão de curso
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Automação
Educação a Distância
Publicado anteriormente
(dc.published.previously
)
Sim
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Licença própria
Resumo
(dc.description.abstract
)
Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Neste capítulo apresentaremos a experiência da construção e implementação de um sistema online para a elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), utilizada no Curso de Especialização na Atenção Básica, oferecido aos profissionais vinculados aos programas Provab e Mais Médicos. O sistema online de TCC facilita o processo de orientação, pois realiza a formatação do texto automaticamente, em conformidade com o padrão definido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e possui espaço para registro das orientações. A metodologia do TCC para este curso foi a construção de um Projeto de Intervenção (PI). Dessa forma, para cada uma das etapas do PI, foi estruturada, no sistema online, uma aba com caixas de texto específicas e ferramentas necessárias para edição do texto. Foram 1.628 alunos que utilizaram o sistema online de TCC, havendo 1618 (99,4%) concluintes. Considera-se que o sistema de TCC online foi um grande potencializador para o sucesso na conclusão dos trabalhos.
Termos de uso
(dc.rights.license
)
©2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Capítulo de livro
Título
(dc.title
)
Trabalho de conclusão de curso: construção e implementação de uma ferramenta online
URL da fonte original do recurso
(dc.identifier
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9084
é parte de
(dc.relation.ispartof
)
II relato de experiências em tecnologias educacionais do ... (ARES/9084)
Aparece na coleção: