FICHA TÉCNICA DO RECURSO

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA O CONTROLE DA DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM PACIENTES DESCOMPENSADOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAUDE PARQUE ESTER I COSMOPOLIS SP.
(dc.type )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.subject.classification )
Atenção Primária / Saúde da Família
Diabetes
Doenças Crônicas
(dc.contributor.author )
ROJAS, Roger Ferrer
(dc.date.accepted )
2022.0
(dc.date.available )
2022-04-20T12:52:23Z
(dc.date.accessioned )
2022-04-20T12:52:23Z
(dc.rights.holder )
Universidade Federal de São Paulo
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/25583
(dc.language.iso )
Pt-BR
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
(dc.contributor.advisor )
OSTI, Renata Fonseca Inacio
(dc.location.country )
BRA
Brasil
(dc.subject.decs )
C19.246.099:Complicações Diabéticas.
N05.715.360.750.625.700.700:Fatores de Risco
(dc.rights.type )
Autorização para TCC
(dc.description.abstract )
O Diabetes mellitus é um importante e crescente problema de saúde pública. É muito comum que os pacientes com DM tipo 2 tenham complicaçõesagudas ou crônicas. A educação em saúde é uma das ferramentas para auxiliar no cuidado dos pacientee diabéticos. Neste sentido, o presente trabalho visa implantar um projeto de intervenção educativa para os pacientes diabéticos para diminuir o número de pacientes descompensados. Espera-se como resultado, melhorar a concientização da população sobre a doença, suas complicações, fatores de risco, necessidade da adoção de estilos de vida saúdaveis, como prática de atividade física, alimentação adequada, além do empoderamento dos pacientes para responsibilização no seu tratamento, com a participacão da família e equipe de saúde.
(dc.rights.license )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
(unasus.learningResourceType )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.title )
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA O CONTROLE DA DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM PACIENTES DESCOMPENSADOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAUDE PARQUE ESTER I COSMOPOLIS SP.