FICHA TÉCNICA DO RECURSO

AÇÕES PARA ORGANIZAR A ALTA DEMANDA DE USUÁRIOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA TEREZA, NO MUNICÍPIO DE JANDIRA- SÃO PAULO
(dc.type )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.subject.classification )
Demanda Reprimida
Educação em Saúde
Regulação
(dc.contributor.author )
CARDOSO, Mishely Natalia
(dc.date.accepted )
2022.0
(dc.date.available )
2022-04-25T14:27:19Z
(dc.date.accessioned )
2022-04-25T14:27:19Z
(dc.rights.holder )
Universidade Federal de São Paulo
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/26211
(dc.language.iso )
Pt-BR
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
(dc.contributor.advisor )
PASTANA, Ieda Carla Almeida Dos Santos De Souza
(dc.location.country )
BRA
Brasil
(dc.subject.decs )
F01.145.236:Satisfação do Usuário
I02.233.332:Educação em Saúde.
N02.421:Serviços de Saúde
N04.452:Organização e Administração
(dc.rights.type )
Autorização para TCC
(dc.description.abstract )
O presente plano de intervenção é constituido de ações para organizar a alta demanda de usuários na Unidade Básica de Saúde Santa Tereza, no município de Jandira- São Paulo, pois são apenas 3 equipes de saúde atendendo mais de 20 mil usuários, usuários esses que vivem em condições precárias tanto de moradia quanto de higiene e alimentação e dependem dos serviços oferecidos na unidade para o cuidado com a saúde. Para enfrentar o problema da alta demanda a equipe planejou três ações, a ação número um, consiste na realização da educação continuada pra toda a equipe de enfermagem para informar sobre as demandas e a importancia do acolhimento para a organização dos atendimentos na unidade; a ação número dois, consiste na realização de ação educativas por meio de palestra para informar a população sobre o significado de demandas espontâneas e  programadas e os critérios de baixa e alta complexidade, será confeccionado também um folheto (anexo I) para ajudar na fixação da ação educativa; e por ultimo a ação três, que consiste no levantamento de todos os usuários que frequentam a unidade e a confecção de um relatório para ser encaminhado a gestão espondo o problema da o problema da alta demanda de usuários para poucos profissionais, para que a gestão possa ter ciência do problema e possa contratar mais profissionais para que a demanda possa ser suproida e os profissinais tenham melhores condições de trabalho. Através da realização das ações, é esperado que a equipe da UBS esteja preparada para realização do acolhimento e para informar a população sobre as principais situações de saúde e adoecimento, além de facilitar a compreensão da população acerca das ações de saúde ofertadas pela UBS, bem como, espera-se melhora da organização e na coordenação do cuidado, promovendo formas mais adequadas de utilização dos serviços de saúde da rede de atenção pela população cadastrada na UBS.
(dc.rights.license )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
(unasus.learningResourceType )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.title )
AÇÕES PARA ORGANIZAR A ALTA DEMANDA DE USUÁRIOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA TEREZA, NO MUNICÍPIO DE JANDIRA- SÃO PAULO