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29 RESULTADOS (21 a 29)
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Sabemos que as concepções de saúde e doença dos profissionais de saúde se correlacionam diretamente com a forma como praticam o cuidado no contexto do Sistema Único de Saúde e da Atenção Básica. O cuidado baseado no modelo da integralidade da atenção à saúde pressupõe o trabalho em equipe, a organização do acesso à unidade básica de saúde e a in...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Compete aos membros da equipe de saúde da família incorporar como rotina a autoavaliação, a programação local e o monitoramento de ações, no sentido de mobilizar a equipe para a definição de metas, objetivos e estratégias visando implementar ações voltadas à melhoria contínua do acesso e da qualidade da ABS. Os objetivos desse minicurso são conh...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Neste minicurso a proposta é fazer uma reflexão sobre o conceito de “cidadania” e conhecer as diferenças entre conceitos importantes para o trabalho na Estratégia Saúde da Família como “participação social”, “controle social” e “participação popular” em saúde. O objetivo geral do curso é discutir sobre o papel das equipes de Saúde da Família no ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    19/Apr/2022
    Esta disciplina pretende promover uma reflexão sobre a atenção a saúde da mulher na perspectiva da estratégia, saúde da família, o que implica pensar a mulher para além das suas dimensões biológicas. O conteúdo está apresentado da seguinte forma: Unidade1 – Vida de mulher, que vida é esta?; Unidade 2 – Cuidados à mulher durante a gestação e o pu...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    19/Apr/2022
    Backup do moodle da disciplina Rede de atenção: saúde mental [2020]. Como forma de discutir e avaliar a saúde mental esta disciplina foca nos problemas e situações clínicas prevalentes no atendimento na Rede de Atenção à Saúde (RAS), em especial na Atenção Básica tendo como referência o território de uma Equipe de Saúde Família (eSF). Aborda uma...
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    04/Jul/2022
    As concepções teóricas e metodológicas de ensino-aprendizagem. Metodologia ativas de aprendizagem: possibilidades de aplicação na graduação e no processo de mobilização de adultos. Referenciais da educação na saúde e suas implicações no nível individual e coletivo. Análise crítica-compreensiva das políticas de educação em saúde. Práticas educati...
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    22/Jun/2022
    Qualificar profissionais da área de saúde para atuação em cursos a distância. São disponibilizados conteúdos e atividades de forma a desenvolver as habilidades necessárias à tutoria e à orientação de Trabalhos de Conclusão Curso na Especialização em Saúde da Família.
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    17/Oct/2022
    A institucionalização de práticas de avaliação e planejamento de serviços de saúde, ainda hoje, se constitui em grande desafio para o SUS. Em projetos mais democráticos de gestão, a avaliação e o planejamento não deveriam ser exclusividade de gestores e/ou de seus assessores. O conjunto de atores envolvidos na gestão, na prestação e na própri...
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    04/Jul/2022
    A Atenção Integral, em particular na Saúde da Família, é a relação entre a capacidade de uma equipe de saúde em reconhecer as necessidades de saúde dos indivíduos, famílias e comunidades e a identificação e mobilização de recursos necessários para responder a estas necessidades. A atenção integral pressupõe a indissociabilidade entre ações de pr...