Página de busca








Adicionar novo filtro:

84 RESULTADOS (11 a 20)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 15 horas, composto por uma unidade educacional e visa apresentar a abordagem do profissional com os pacientes que apresentam condições crônicas, descrevendo os principais problemas psicossociais associados às doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) mais frequentes identificadas na Atenção ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas, composto por uma unidade educacional e visa descrever os transtornos mentais mais prevalentes relacionados ao uso do álcool, padrões de consumo e efeitos no organismo, caracterizando as principais abordagens terapêuticas para a assistência ao usuário que faz uso nocivo de álcool. Sã...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Feb/2021
    Os profissionais de saúde, em particular aqueles na Atenção Básica à Saúde, responsáveis pelo acesso de primeiro contato, pelo cuidado longitudinal, pela integralidade em suas ações e pela coordenação de cuidados, precisam desenvolver as competências necessárias para o cuidado de pacientes com multimorbidade. Assim, o objetivo do curso é qualif...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    16/Jan/2019
    Quarto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas fomentar a discussão sobre o papel do regulador nos diversos pontos de atenção na rede assistencial, especialmente com as centrais de regulação hospitalar; orientar a utilização de estratégias para enfrentar as dificuldades na operacionalização d...
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
    05/Jun/2020
    A disciplina de Produção do Conhecimento em Serviços de Saúde organiza-se em encontros presenciais e em EaD e visa compreender a aplicação crítica dos métodos científicos na produção de conhecimento no âmbito da saúde da família. Para isto, serão abordados os aspectos teóricos, metodológicos e técnicos relacionados a projetos de intervenção e i...
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    05/Jun/2020
    Ambientação na plataforma Moodle. O espaço de treinamento tem como objetivo familiarizar o cursista com a sala virtual em que ocorrerá o curso de Especialização em Saúde da Família. Contempla atividades, com base em leituras selecionadas ou recurso multimidiático para a compreensão da modalidade educativa em que a especialização foi organizada, ...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    14/Feb/2019
    Terceiro curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta: discutir o papel do regulador enquanto agente fomentador, articulador e integrador dos pontos de atenção da Rede de Saúde; estimular os trabalhadores-estudantes a incorporarem a produção do cuidado à prática dos reguladores na central de reg...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    20/Mar/2018
    Este recurso educacional compõe o Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância, produzido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG) sob a coordenação do MS/SGTES-UNASUS. Pretende qualificar gestores da Rede de Atenção à Saúde do SUS (RAS-SUS) e profiss...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de reconhecer as políticas e as ações de vi...