Página de busca








Adicionar novo filtro:

168 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    28/Jun/2016
    O Módulo abordará o manejo inicial do usuário com o teste rápido reagente para o HIV na Atenção Primária à Saúde. Apresentará como fundamentação teórica a Fisiopatogenia, o Aconselhamento e o Protocolos e Diretrizes do HIV através do desenvolvimento de atividades interativas buscando aprimorar a prática profissional. Será utilizado a Metodologia...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    04/Apr/2018
    Curso autoinstrucional, composto de 4 unidades que abordam a Malária na atenção básica. A unidade 1 trata de aspectos gerais da doença, como a epidemiologia e o ciclo do parasito; a unidade 2 trata do diagnóstico epidemiológico clínico e laboratorial; a unidade 3 aborda o tratamento; e finalmente, a unidade 4 aborda a vigilância, prevenção e con...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Oct/2018
    Neste recurso educacional são discutidos os fatores determinantes e condicionantes da incidência da malária, os aspectos epidemiológicos no Brasil – aspectos gerais, as peculiaridades e distinções entre malária na região amazônica e extra-amazônica, seguindo-se as questões relacionadas às internações e aos óbitos. O objetivo desta unidade é conh...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    20/Apr/2022
    Neste recurso educacional são discutidos os fatores determinantes e condicionantes da incidência da malária, os aspectos epidemiológicos no Brasil – aspectos gerais, as peculiaridades e distinções entre malária na região amazônica e extra-amazônica, seguindo-se as questões relacionadas às internações e aos óbitos. O objetivo desta unidade é conh...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    07/Feb/2018
    Material que compõe o curso Para Elas (2017) que tem como objetivo sensibilizar profissionais de saúde e capacitá-los para o acolhimento efetivo e humanizado às mulheres em situação de violência. Está organizado em três unidades e propõe que o profissional participante seja capaz de: dialogar com as principais correntes de pensamento, enquanto b...