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30 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Jun/2019
    A unidade 2 - Manejo clínico: cuidado à pessoa com multimorbidade - aborda modelos de abordagem e técnicas de comunicação que podem auxiliar no cuidado das pessoas com multimorbidade. Destaca que a sistematização no momento de definir as prioridades e avaliar a pessoa com multimorbidade é um dos elementos importantes para o cuidado e que a ab...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Jun/2019
    Unidade 1 - Trabalho em equipe e coordenação de cuidados para pessoas com multimorbidade. - Aborda como são fundamentais o trabalho multiprofissional, a ênfase na coordenação de cuidados e o desenvolvimento de planos de cuidados que integrem competências de diferentes profissionais, bem como os valores e as preferências da pessoa com multimorbid...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Feb/2021
    Os profissionais de saúde, em particular aqueles na Atenção Básica à Saúde, responsáveis pelo acesso de primeiro contato, pelo cuidado longitudinal, pela integralidade em suas ações e pela coordenação de cuidados, precisam desenvolver as competências necessárias para o cuidado de pacientes com multimorbidade. Assim, o objetivo do curso é qualif...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Feb/2021
    Na Unidade 3 - Cuidado à pessoa com polifarmácia - serão descritas estratégias que auxiliam no processo de avaliação da polifarmácia, incluindo ferramentas para embasar o processo de desprescrição e quadros de interações medicamentosas mais prevalentes.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de reconhecer as políticas e as ações de vi...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Aug/2018
    Este recurso educacional visa descrever a importância das informações em saúde na construção das Análises de Situação de Saúde. São abordados os diferentes sistemas de informação em saúde que existem no Brasil, explicitando-se a importância de cada um e da constante alimentação de dados, para que seja realizada uma correta análise da situação de...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    14/Sep/2018
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de compreender a análise da situação de saú...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Aug/2018
    Este recurso educacional visa promover a discussão sobre a importância da qualidade das informações geradas pelos sistemas de informação para a Análise da Situação de Saúde. Além deste, há mais de 30 e-books tratando sobre diversas questões relacionadas à Vigilância em Saúde. Todos eles fornecem conteúdos interessantes para a formação dos profis...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    17/Aug/2018
    Este recurso educacional compõe o conjunto de cursos sobre Vigilância em Saúde ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa promover a compreensão sobre a identificação e seleção de dados fundamentais a partir dos dados de indicadores de saúde. Os principais dados que podem ser selecionados à partir dos indicadores de saúde são a...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Aug/2018
    Este recurso educacional visa fornecer subsídios para o reconhecimento da análise de saúde como potente ferramenta para o processo de tomada de decisões e elaboração de políticas públicas. Além deste, há mais de 30 e-books tratando sobre diversas questões relacionadas à Vigilância em Saúde. Todos eles fornecem conteúdos interessantes para a form...