FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Ações para Aperfeiçoar o Acolhimento na Estratégia Saúde da Família (ESF) Distrito de Torrinhas no Município de Pinheiro Machado-RS
(dc.type )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.subject.classification )
Atenção Primária / Saúde da Família
(dc.contributor.author )
SILVA, Tarcisio Bruno De Jesus
(dc.date.accepted )
2023.0
(dc.date.available )
2023-03-09T01:09:06Z
(dc.date.accessioned )
2023-03-09T01:09:06Z
(dc.rights.holder )
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/28658
(dc.language.iso )
Pt_BR
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
(dc.contributor.advisor )
PIRES, Rodrigo Otávio Moretti
(dc.location.country )
BRA
Brasil
(dc.subject.decs )
Acolhimento
Educação Continuada
Educação em Saúde
(dc.rights.type )
Termo de cessão UNA_SUS
(dc.description.abstract )
Introdução: O projeto aqui apresentado tem por objetivo planejar e executar ações que possam colaborar com mudanças no processo de acolhimento na unidade, tornando-o mais eficiente e humanizado na unidade Estratégia Saúde da Família Distrito de Torrinhas no município de Pinheiro Machado no Rio Grande do Sul. Objetivo: Planejar ações que possam colaborar com mudanças no processo de acolhimentona unidade, tornando-o mais eficiente e humanizado. Metodologia: O projeto foi estruturado em três fases, a primeira fase foi à identificação do problema através do diagnostico situacional realizado pela equipe, a segunda fase foi à pesquisa literária e a terceira e ultima a elaboração do projeto de intervenção. Todas as ações referentes ao projeto serão realizadas na própria Estratégia Saúde da Família Distrito de Torrinhas, e o tempo médio para execução do projeto é de seis meses. O projeto é de responsabilidade do médico da equipe que contará com o apoio de toda a equipe de saúde e da gestão municipal para que o projeto possa ser executado e tenha resultados positivos. Resultados Esperados: Profissionais preparados para realizar o acolhimento de forma humanizada e consciente sobre a importância do acolhimento para organização da equipe e eficiência no atendimento; usuários informados sobre o que é o acolhimento e também diferença entre a demanda espontânea e a demanda programada. o que permitirá a equipe organizar o fluxo de atendimentos, reduzindo as filas e prestando um atendimento de qualidade e consequentemente garantindo a satisfação de todos os usuários que busquem atendimento na unidade; por meio do fortalecimento de vínculo espera-se ganhar a confiança dos usuários, pois quando há confiança é mais fácil que os usuários atendam as orientações da equipe; e por fim com o planejamento e execução desse projeto é esperado que os profissionais e os usuários vejam o acolhimento com outros olhos. 
(dc.rights.license )
http://www.unasus.gov.br/content/termo-de-cessao-direitos-autorais
(unasus.learningResourceType )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.title )
Ações para Aperfeiçoar o Acolhimento na Estratégia Saúde da Família (ESF) Distrito de Torrinhas no Município de Pinheiro Machado-RS