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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)23/Jun/2016Apresentação em powerpoint narrado que apresenta a importância da abordagem familiar no estímulo ao autocuidado do paciente com Diabetes Mellitus - material elaborado pela UNASUS UFCSPA para o Curso QUALIDIA.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)23/Jun/2016Vídeo-aula que apresenta os aspectos essenciais que diferenciam a prática do profissional que atua na atenção primária daqueles que atuam nos demais níveis do Sistema de Saúde.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)23/Jun/2016Apresentação em powerpoint narrado que retoma a importância do ecomapa, como representação gráfica de avaliação familiar que identifica todos os sistemas que envolvem e se relacionam com a pessoa ou com a família do usuário com diabetes no seu contexto.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)23/Jun/2016Apresentação em powerpoint que traz a abordagem centrada na pessoa como ferramenta importante para estimular o autocuidado no Diabetes mellitus.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)02/Jul/2015Vídeo-aula que aborda o cuidado ao cuidador formal e informal. Apresenta alternativas para melhorar a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar do cuidador no exercício do cuidado, na assistência domiciliar. Destaca também o papel da equipe de saúde no cuidado e apoio ao cuidador.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)20/May/2015Vídeo Aula Abordagem Familiar no Caso Ariovaldo que aborda a intervenção familiar para troca de cuidador, com base no material do Caso Ariovaldo, personagem fictício, desenvolvido para o Curso de Especialização em Saúde da Família, da UNASUS UFCSPA, no ano de 2013.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)23/Jun/2016Exercício de relacionar as colunas, elaborado com base no conteúdo da aula Unidade 4 - Como promover o autocuidado no dia a dia - produzida pela UNASUS UFCSPA para o Curso QUALIDIA.
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