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174 RESULTADOS (51 a 60)
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Aug/2012O objeto de aprendizagem SIH-SUS trata das informações sobre as internações hospitalares é chamado de Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SIH-SUS). Salienta que esse é um sistema responsável por informações para a gestão dos serviços de saúde e para os profissionais conhecerem as doenças que levam a população às intern...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)18/Sep/2012O objeto mostra que a saúde precisa ser entendida como um problema social, já que a solução depende da atuação de mais de uma política pública setorial. Comenta sobre ações transdisciplinares, intersetoriais e coletivas, assim como as mudanças provocadas por essa nova concepção de atuar em saúde. Discorre sobre as abordagens de integração e a co...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Aug/2012O objeto de aprendizagem SIAB trata das informações sobre a atenção básica é chamado de Sistema de Informação de Atenção Básica (SIAB) e explica quando e porque o sistema foi criado. Na sequência o objeto destaca que o sistema tem por objetivo agregar e processar as informações sobre a população acompanhada pela Equipe de Saúde da Família. E fin...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Aug/2012Esse objeto explana sobre as características, eixos e diretrizes da APS ampliada, ou seja, orientada a comunidade. Fala sobre as características: Orientação para a comunidade, Primeiro Contato, Acessibilidade, A longitudinalidade, Coordenação do cuidado e integralidade. Unidade 4 do módulo 2 que compõe o Curso de Especialização em Saúde da Família.
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)18/Dec/2013O objeto inicia diferenciando a prática profissional em Atenção Básica de outra atividade específica qualquer, sendo essa mais influenciada pela visão de mundo do profissional de saúde, pois precisa concentrar-se, principalmente, em famílias e populações e não apenas nos indivíduos. No entanto, a integração das práticas individuais e coletivas n...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)18/Dec/2013O objeto inicia mostrando que a Política Nacional de Saúde Bucal sugere que sejam adotadas tecnologias simplificadas para a assistência odontológica ao idoso, além de considerar que os idosos podem se beneficiar de um rol maior de procedimentos realizados na atenção básica, cujo serviço deve procurar abandonar as antigas práticas e posturas muti...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)17/Sep/2012O objeto de aprendizagem Trabalho em equipe inicia com o personagem relatando pontos de como a equipe atua na unidade de saúde da cidade fictícia e o desafio de implantação da estratégia de saúde da família. Logo em seguida, é destacado que o Ministério da Saúde conceitua a Estratégia Saúde da Família (ESF) como “ações individuais ou de caráter ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)18/Sep/2013Este objeto inicia destacando que o trabalho em equipe deve centrar-se nos problemas e limitações reconhecidos no nível local e nos outros níveis de atenção; e no gerenciamento do setor saúde e de outros setores. Lembra que a ação intersetorial é um processo de aprendizagem e determinação dos sujeitos, e deve ser capaz de responder com eficácia ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)17/Oct/2013Este objeto começa lembrando que, no novo paradigma na atenção à saúde, pautado na humanização, promoção da saúde, prevenção de doenças, autonomia da população e adoção de atitude ética nas relações intersubjetivas existentes entre os diversos sujeitos envolvidos na produção em saúde – profissionais de saúde, usuários e gestores –, o cuidado dev...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)12/Sep/2013Este objeto explica a forma como o Sistema de Informação em Saúde (SIS) constitui-se em um mecanismo de coleta, processamento, análise e transmissão da informação necessária para se planejar, organizar, operar e avaliar os serviços de saúde. Destaca que os profissionais das equipes de saúde devem preencher adequadamente os registros, inserindo i...