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- Area Temática
- 29 Atenção Primária / Saúde da Família
- 1 Enfermagem
- Público-alvo: ocupação
- 12 Cirurgiões-dentistas
- 12 Médicos clínicos
- Tipo de recurso
- 26 Material multimídia
- 2 Texto
- 2 Vídeo
30 RESULTADOS (11 a 20)
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)27/Sep/2012Dentro do assunto consulta de puericultura, o objeto destaca que cabe ao enfermeiro um papel importante nesse processo, pois é quem deve conhecer aspectos associados à rede de frio e à forma de conservação e aplicação de cada vacina. Na sequência trata do calendário de vacinação, das reações e por fim, aborda as diversas orientações que devem se...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)27/Sep/2012Este objeto inicia abordando o fato de que a criança é parte integrante da sociedade onde foi gerada, e que a família é considerada a primeira unidade de cuidado de seus membros, e que deve ser a grande aliada dos profissionais de saúde. Menciona a comunicação acolhedora necessária e o vínculo especial com todos, para melhor conhecer a dinâmica ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Aug/2014Tópico 1 - Ações relativas ao acompanhamento de crescimento e desenvolvimento no âmbito da AB O tópico demonstra como cada um dos encontros com a criança e a família é oportunidade para o fortalecimento de laços e para ações de promoção de saúde por meio da puericultura contando com diferentes profissionais para avaliação de diferentes aspectos...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Aug/2014Tópico 1 – Grupo domiciliar de aleitamento materno para as famílias da comunidade de Vila Vintém O tópico relata o trabalho de AB, iniciado na Vila Vintém (RJ) em 2005, por 5 Agentes Comunitárias de Saúde, após a observação de crescente quantidade de casos de gravidez na adolescência, visando incentivar o aleitamento materno e difundir informaç...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Aug/2014Tópico 2 – Noções gerais de desenvolvimento e crescimento O tópico informa a necessidade de rever, em bibliografia indicada, conceitos adquiridos nos estudos de graduação para ampliar conceitos da percepção e avaliação das transformações de cada faixa etária. Fornece também aspectos instrumentais importantes para esse fim: conceitos de crescim...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Esta unidade trata da Atenção Integral à Saúde da Criança, abordando a promoção e proteção do crescimento e desenvolvimento infantil e as respectivas ações no âmbito da Atenção Básica, da clínica e do cuidado nos principais agravos à saúde da criança, com foco em saúde bucal, imunizações e alimentação, compreendendo tanto o contexto brasileiro d...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Aug/2014Tópico 1 – Atenção integral às doenças prevalentes na infância O tópico aborda a importância do planejamento do trabalho em equipe, da organização do fluxo de atendimento à criança, do conhecimento dos indicadores de saúde para avaliação dos fatores de risco e o planejamento de ações individuais e coletivas, bem como de ações educativas e da co...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Aug/2014Tópico 1 – Introdução O tópico mostra como SUS recebeu do ECA (1990) a atribuição especial de promover à criança e ao adolescente os direitos à atenção integral, exigindo dos profissionais envolvimento redobrado, ampliando olhar além das questões clínicas. Apresenta a Agenda de Compromissos para a Saúde Integral da Criança e da Redução da Mo...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)15/Oct/2012Este vídeo apresenta aspectos relacionadas a promoção e proteção do crescimento e desenvolvimento infantil, destacando a consulta de puericultura, a identificação de fatores de risco, os instrumentos utilizados na avaliação do crescimento e desenvolvimento, a imunização, bem como a alimentação na primeira infância e a importância da família no a...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Aug/2014Tópico 1- Comunicação com a criança e a família O tópico propõe que desde a concepção a criança sofre as consequências das condições sociais, históricas e familiares e que estas influenciam no processo saúde-doença, cabendo aos profissionais de AB, ESF e NASF, acompanhar toda a família, estabelecendo vínculos e utilizando perguntas-gatilho, com...