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34 RESULTADOS (11 a 20)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    12/Jun/2018
    E-book que apresenta os princípios da Política Nacional de Humanização – PNH. Desta forma, espera-se que o leitor possa conhecer a aplicabilidade da PNH no atendimento ao paciente renal, aos familiares e à equipe de saúde. Além deste, há mais 31 e-books tratando sobre diversas questões relacionadas à Nefrologia, todos com conteúdos voltados para...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Apr/2018
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Nefrologia, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde que atuam ou que pretendem atuar na Atenção Básic...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    16/Jan/2019
    Quarto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas fomentar a discussão sobre o papel do regulador nos diversos pontos de atenção na rede assistencial, especialmente com as centrais de regulação hospitalar; orientar a utilização de estratégias para enfrentar as dificuldades na operacionalização d...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Apr/2018
    São abordados assuntos como: o histórico, os conceitos e os princípios da Política Nacional de Humanização (PNH); a aplicação dos princípios da PNH junto ao paciente com doença renal crônica, à família e à equipe de saúde; o papel dos diversos profissionais da saúde que compõem uma equipe interdisciplinar e que possibilitam o desenvolvimento de ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Apr/2018
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos autoinstrucionais ofertados pela UNA-SUS/UFMA na área temática de Nefrologia. Trata-se de um e-book que visa promover a compreensão sobre os aspectos gerais da Doença Renal Crônica (definição, epidemiologia, grupos de risco), sobre os critérios para diagnóstico e sobre os estágios da doença....
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    14/Feb/2019
    Terceiro curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta: discutir o papel do regulador enquanto agente fomentador, articulador e integrador dos pontos de atenção da Rede de Saúde; estimular os trabalhadores-estudantes a incorporarem a produção do cuidado à prática dos reguladores na central de reg...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Dec/2019
    Este módulo está dividido em três unidades, que abordarão aspectos conceituais sobre o território e o processo de territorialização, bem como a utilização prática dessas informações no planejamento das ações da sua equipe no contexto da Atenção Básica. Trazemos elementos importantes para reflexão, pois temos consciência de que você e cada um d...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    Um grande desafio atual para as equipes de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde é realizar ações de promoção, prevenção, atenção e reabilitação em saúde. Outro desafio é apoiar a consolidação da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Apr/2018
    São abordados assuntos como: sistemas de informação da Rede SUS para o atendimento ao paciente com DRC; organização dos sistemas e referência e contrarreferência; caracterização clínico-epidemiológica dos pacientes com DRC e grupos de risco; por fim, a organização dos serviços de média e alta complexidade para atendimento ao paciente com DRC. Es...
  • Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)
    19/May/2015
    O recurso aborda os direitos das mulheres quando o assunto é saúde na rede SUS, e suas relações com a realidade e organização social e econômica enquanto sujeitos sociais na sociedade contemporânea . Observando o caráter polissêmico da saúde/doença e o papel das instituições com seu caráter legitimador, integrador e coercitivo.