Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 51 Vídeo
- 49 Material multimídia
- 38 Imagem
- 32 Texto
- 3 Áudio
- Area Temática
- 137 Vigilância em Saúde
- 122 Promoção da Saúde
- 78 Educação em Saúde
- 28 Doenças Crônicas
- 25 Urgência e Emergência
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 39 Enfermeiros e afins
- 31 Cirurgiões-dentistas
- 27 Enfermeiro
- 27 Fisioterapeutas
- 25 Fonoaudiólogos
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 36 Infográfico
- 35 Vídeo
- 31 Texto
- 28 SCORM
- 21 Backup de Moodle
- . próximo >
175 RESULTADOS (51 a 60)
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)23/Jan/2019Os profissionais de saúde, em particular aqueles na Atenção Básica à Saúde, responsáveis pelo acesso de primeiro contato, pelo cuidado longitudinal, pela integralidade em suas ações e pela coordenação de cuidados, precisam desenvolver as competências necessárias para o cuidado de pacientes com multimorbidade. Assim, o objetivo do curso é qualifi...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)15/Feb/2018Unidade 2 - Gestão e organização da atenção domiciliar na Rede Básica de Saúde. Aborda a gestão e a organização da AD1, com destaque para as diretrizes da Atenção Domiciliar e da Atenção Básica como políticas de estado, os requisitos e processos para implantação da Atenção Domiciliar na rede básica de saúde (AD1), sua gestão e organização. Apre...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)27/Feb/2018Este infográfico integra o curso Malária na Atenção Básica (2018) e apresenta dados globais de malária. Onde a transmissão da malária ocorre no local onde o diagnóstico foi realizado, sem relato de deslocamento do indivíduo para outras regiões.
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)27/Feb/2018Este infográfico integra o curso Malária na Atenção Básica (2018) e apresenta o ciclo biológico do plasmodium causador da malária
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)27/Feb/2018Este infográfico integra o curso Malária na Atenção Básica e apresenta orientações para aplicar o teste rápido para diagnóstico da malária. É um método importante para diagnóstico da malária, especialmente em locais onde a microscopia é de difícil realização. Apresentam, como vantagens, o fato de não necessitarem de equipamentos especiais para ...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)27/Feb/2018Este infográfico integra o curso Malária na Atenção Básica (2018) e apresenta as áreas com transmissão de malária no Brasil registradas pela Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM), em 1960
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)08/Oct/2018Este recurso educacional explicita sobre o que ocorre após o diagnóstico correto e oportuno da malária, onde o tratamento adequado é essencial para curar o paciente, prevenir o agravamento clínico, evitar o óbito e interromper a transmissão da doença. É abordado o tratamento apropriado para infecção por cada espécie de parasito, considerando-se ...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)14/Jun/2018Unidade 1 - As bases teórico-metodológicas explicativas da violência nas sociedades contemporâneas - do Curso Para Elas, pretende capacitar os profissionais a: analisar as principais correntes de pensamento, enquanto bases téorico-metodológicas necessárias à abordagem da violência em geral, e, em especial, da violência contra a mulher; compreen...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)30/Jul/2019Esta disciplina tem como objetivo a discussão do processo do planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas de saúde até o monitoramento e avaliação das ações nesse setor, e de sua importância como instrumento para a reorganização do processo de trabalho da equipe de Saúde da Família. Está composto de cinco unidades: 1 Planejamento ...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)30/Jul/2019Esta disciplina objetiva a reflexão e maior conhecimento sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Os principais conceitos pertinentes a cada um deles são apresentados, a partir de situações vivenciadas por profiss...