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25 RESULTADOS (21 a 25)
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)12/Mar/2018Curso autoinstruciona composto por 3 unidades educacionais que tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de reconhecer as ações de vigilância em saúde no contexto da Política Nacional de Promoção da Saúde. São abordados assuntos como a vigilância das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT); o plano de ações estratégicas para o enfren...
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material contempla a disciplina obrigatória " Processo de trabalho em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina é composta de duas unidades cujo propósito principal é estimular a compreensão e a análise sobre o processo de trabalho , seus elementos e suas especificidades no campo da saúde, em p...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material compõe a disciplina obrigatória " Modelo de atenção à saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Pretende-se com esta disciplina estimular uma reflexão sobre os modelos assistências em saúde, em diferentes contextos e em diferentes momentos históricos, e os principais determinantes da evolução históri...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)17/Oct/2022A institucionalização de práticas de avaliação e planejamento de serviços de saúde, ainda hoje, se constitui em grande desafio para o SUS. Em projetos mais democráticos de gestão, a avaliação e o planejamento não deveriam ser exclusividade de gestores e/ou de seus assessores. O conjunto de atores envolvidos na gestão, na prestação e na própri...