Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 359 Texto
- 183 Vídeo
- 139 Material multimídia
- 47 Imagem
- 43 Áudio
- 1 Trabalho de conclusão de curso
- Area Temática
- 569 Atenção Primária / Saúde da Família
- 285 Educação em Saúde
- 232 Saúde do Idoso
- 227 Promoção da Saúde
- 209 Políticas de Saúde e Planejamento
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 932 Médicos clínicos
- 586 Fisioterapeutas
- 537 Nutricionistas
- 500 Psicólogos e psicanalistas
- 486 Assistente social
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 358 Texto
- 265 Material multimídia
- 179 Vídeo
- 83 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 55 Backup de Moodle
- . próximo >
1079 RESULTADOS (811 a 820)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)24/Nov/2014O material é componente do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS/UFMA. Trata-se de uma animação que apresenta os dados estatísticos do Projeto SB Brasil referentes à ausência dos dentes nos idosos.
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina16/Jun/2016O câncer não é uma doença nova, mas certamente é uma das patologias mais temidas pelas pessoas atualmente. Isto pode ser explicado porque, apesar dos avanços no campo da oncologia, a gênese dessa doença permanece misteriosa e seu tratamento habitualmente é difícil e pouco eficaz sob a ótica da medicina convencional. Em função do cenário posto, h...
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)19/Jun/2015Ilustração sobre o processo de construção da concepção binária de gênero no âmbito familiar
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)18/Jun/2015Nome Social é o terceiro livro da unidade 02 do curso Política Nacional de Saúde Integral Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais "O estudo da Política LGBT e seus marcos". Neste livro é abordado o uso do nome social como ação fundamental no sentido de extinguir as violações de direitos.
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)19/Jun/2015Saindo da teoria e transformando a prática é o quarto livro da unidade 03 do curso Política Nacional de Saúde Integral LGBT "Realizando o acolhimento e o cuidado à população LGBT". Neste livro é abordada uma proposta de reflexão sobre atendimento humanizado na Atenção Básica, tendo como foco a realidade e população LGBT e as práticas correntes d...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)20/Dec/2012O artigo aborda as fissuras labiopalatais (FLP), sua epidemiologia, anomalias associadas, o diagnóstico pré-natal, prognóstico, fatores de risco, tratamentos, orientações e prevenção. Chama-se atenção para essas anomalias, pois elas estão entre as congênitas mais comuns e causam custos em termos de morbidade, cuidados de saúde, distúrbios emocio...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Mar/2012Este material compõe a disciplina optativa "Vigilância à saúde ambiental" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a relação saúde e ambiente, contextualizando os principais cenários vivenciados na realidade brasileira e incorporando a atuação dos profissionais d...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Mar/2012Neste módulo trataremos da dimensão trabalho, importante no processo de saúde e doença de grande parte dos homens e mulheres ao longo do ciclo da vida. Para tanto, procuraremos aproximá-los das principais discussões do campo da saúde dos trabalhadores. Fundamentalmente serão apresentados os conceitos de trabalho, as características mais marcante...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)31/Jan/2012Neste módulo, disciplina obrigatória do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, é possível refletir e conhecer um pouco mais sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Apresenta-se os principa...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Jul/2012Módulo 12 do curso de Especialização em Saúde Materno-Infantil, da UNA-SUS/UFMA, fornece orientações e elementos teóricos fundamentais para possibilitar o entendimento científico e capacitar o aluno para a elaboração adequada de um projeto de pesquisa, promovendo a difusão do conhecimento.