Página de busca











Adicionar novo filtro:

345 RESULTADOS (221 a 230)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    28/Oct/2012
    O vídeo apresenta os conceitos, características e aspectos operativos do trabalho com grupos na perspectiva do processo de trabalho na Estratégia Saúde da Família. Indica aspectos relevantes para o desenvolvimento de grupos nos campos da saúde mental e saúde coletiva, as diferentes modalidades de grupos, seus objetivos e aplicações. Vídeo 1 do m...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    15/Oct/2012
    Este vídeo, demonstra como são calculados e interpretados os indicadores de mortalidade geral, proporcional, infantil e materna. Os indicadores de saúde descrevem as condições de saúde da população e as suas características demográficas. Demonstra, ainda a importância dos indicadores de saúde no planejamento de ações efetivas, como são calculad...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo eletiva abordagem familiar, texto de abertura, propõe uma reflexão sobre família, suas influências no processo saúde-adoecimento e sobre o papel do profissional de saúde da Saúde da Família na abordagem familiar.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo eletiva abordagem familiar propõe uma reflexão sobre o que é a família, seu papel e função, o processo de saúde-doença e a aplicabilidade da abordagem familiar na estratégia saúde da família.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    19/Dec/2013
    Este objeto começa abordando a importância do papel dos profissionais de saúde ao trabalhar com a população e menciona os direitos das crianças e dos adolescentes assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e a finalidade de promover e universalizar direitos do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segue apresenta...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    19/Dec/2013
    O objeto apresenta de início uma lista evidenciando vários aspectos a serem levados em conta quando da condução de um grupo, todos independentes de sua classificação ou objetivos. Segue mencionando regras de encontro grupal e identifica a extensão de 1 hora e meia [90 minutos] como ideal para a duração de um encontro. Destaca ainda que o reconhe...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    19/Dec/2013
    Este objeto inicia mostrando que existem aspectos técnicos significativos na condução das etapas da proposta de intervenção e características pessoais importantes para a coordenação de grupos. Discorre sobre a figura do coordenador de um grupo, da necessidade deste ser um grande organizador de diálogos de sentido e com habilidades pessoais de co...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    17/Oct/2013
    Este objeto começa destacando que asfixia, no Brasil, é classificada como acidente por causa externa, sendo uma das principais causas de morbidade e mortalidade entre crianças. Lembra que os objetos mais frequentemente implicados na asfixia em crianças são, por ordem de frequência, alimentos, moedas, balões e outros brinquedos. Detalha que, embo...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    22/Jun/2015
    Curso de especialização saúde da família, no módulo metodologia científica,1º etapa, foi constituída de estudos e perguntas de aprendizagem que serão o norte para a construção do TCC.