Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 284 Atenção Primária / Saúde da Família
- 134 Promoção da Saúde
- 117 Educação em Saúde
- 102 Políticas de Saúde e Planejamento
- 62 Vigilância em Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 315 Cirurgiões-dentistas
- 150 Assistente social
- 130 Profissionais da educação física
- 120 Nutricionistas
- 117 Fisioterapeutas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 440 Texto
- 14 Slide/Apresentação
- 2 Protocolo clínico
- 1 Animação
461 RESULTADOS (381 a 390)
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)21/May/2015Este curso integra um conjunto de quatro qualificações sobre o tema geral Uso terapêutico de tecnologias assistivas, organizado com esta finalidade. Por meio deste módulo, o objetivo é promover a atualização dos participantes sobre o emprego dessas tecnologias no âmbito da habilitação e da reabilitação de surdos e pessoas com comprometimentos au...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)20/Dec/2012O artigo aborda as fissuras labiopalatais (FLP), sua epidemiologia, anomalias associadas, o diagnóstico pré-natal, prognóstico, fatores de risco, tratamentos, orientações e prevenção. Chama-se atenção para essas anomalias, pois elas estão entre as congênitas mais comuns e causam custos em termos de morbidade, cuidados de saúde, distúrbios emocio...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Mar/2012Este material compõe a disciplina optativa "Vigilância à saúde ambiental" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a relação saúde e ambiente, contextualizando os principais cenários vivenciados na realidade brasileira e incorporando a atuação dos profissionais d...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Mar/2012Neste módulo trataremos da dimensão trabalho, importante no processo de saúde e doença de grande parte dos homens e mulheres ao longo do ciclo da vida. Para tanto, procuraremos aproximá-los das principais discussões do campo da saúde dos trabalhadores. Fundamentalmente serão apresentados os conceitos de trabalho, as características mais marcante...
-
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)05/May/2016Esta é a planilha de objetivos, metas, indicadores e ações para a Saúde na escola, desenvolvida no âmbito do curso de Especialização em Saúde da Família da UFPel - modalidade à distância.
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)31/Jan/2012Neste módulo, disciplina obrigatória do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, é possível refletir e conhecer um pouco mais sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Apresenta-se os principa...
-
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)04/Mar/2016Apresenta a Política Nacional de Atenção Básica aprovada pela Portaria nº 2.488/2011 que estabeleceu a revisão de diretrizes e normas para a organização da Atenção Básica, para a Estratégia Saúde da Família (ESF) e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), reafirmando a Saúde da Família enquanto estratégia prioritária para a organizaçã...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)31/May/2016Aplicação das principais diretrizes e estratégias para o cuidado às pessoas em situações de crise e urgência em saúde mental incluindo aquelas relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas. As situações mais frequentes de crise e urgência como agitação psicomotora, comportamento desorganizado e risco de agressividade, quadros confusionais, p...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)21/May/2015Este curso integra um conjunto de quatro qualificações sobre o tema geral Uso terapêutico de tecnologias assistivas, organizado com esta finalidade. Tem o objetivo de promover a atualização dos participantes sobre o emprego dessas tecnologias no âmbito da habilitação e da reabilitação de pessoas com capacidade de comunicação lim...
-
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)14/Dec/2015A ilustração em quadrinhos apresenta as dúvidas surgidas quanto ao processo de ensino-aprendizagem por meio da educação a distância em relação a quem ensina, quais as metodologias utilizadas, quem são os tutores e as etapas de aprendizagem.