Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 22 Vídeo
- 16 Texto
- 9 Material multimídia
- 5 Áudio
- Area Temática
- 37 Atenção Primária / Saúde da Família
- 22 Educação em Saúde
- 14 Promoção da Saúde
- 13 Telessaúde / Telemedicina
- 10 Alimentação e Nutrição
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 46 Fisioterapeutas
- 44 Assistente social
- 40 Fonoaudiólogos
- 35 Médicos clínicos
- 34 Psicólogos e psicanalistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 22 Vídeo
- 16 Texto
- 9 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 6 Material multimídia
- 5 Áudio
- . próximo >
58 RESULTADOS (41 a 50)
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)24/Apr/2023Projeto desenvolvido em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC), este assiste crianças e adolescentes entre 0 a 19 anos para tratamento do câncer, está sediado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz em Recife, Pernambuco. Compõe-se de um curso no formato de Massive Online Open Cuorse (MOOC) oferecido na plataforma de ensino do N...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)17/May/2023Projeto realizado em parceria pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável com a Diretoria Geral de Telessaúde, ambas da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Neste episódio a nutricionista Tafnes Oliveira aborda a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis na infância.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)17/May/2023Projeto realizado em parceria pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável com a Diretoria Geral de Telessaúde, ambas da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Neste episódio Renata Lima, profissional de educação física, aborda sobre atividade e exercício físico na infância.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)05/Jul/2022Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se sobre os desafios para o desenvolvimento infantil no contexto da pandemia de covid-19.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)07/Oct/2022Este recurso educacional compõe o curso Caderneta da Criança: Instrumento Intersetorial para promoção da Atenção Integral à Saúde da Criança ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book contendo uma atividade formativa com objetivo de levar o leitor compreender a caderneta como instrumento de orientação para as famílias e a importância dos ...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Jun/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)15/Sep/2022Webseminário é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se sobre o exercício da paternidade.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)21/Sep/2022Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se sobre o manejo dos lactentes com bronquiolite viral aguda.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)21/Sep/2022Webseminário é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se aspectos do aleitamento materno.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)07/Oct/2022Este recurso educacional compõe o curso Caderneta da Criança: Instrumento Intersetorial para promoção da Atenção Integral à Saúde da Criança ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de infográfico com objetivo de levar o leitor compreender como devem ser registradas as medidas de crescimento infantil nos gráficos da Caderneta, como se deve interpret...