Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 3 Telessaúde / Telemedicina
- 2 Acidentes e Violência
- 2 Doenças Infecciosas
- 2 Enfermagem
- 2 Medicamentos e Vacinas
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 2 Médicos em medicina diagnóstica e...
- 2 Nutricionistas
- 2 Psicólogos e psicanalistas
- 1 Advogado (direito civil)
- 1 Advogado (direito penal)
- . próximo >
5 RESULTADOS (1 a 5)
- Anterior
- 1
- Póximo
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)10/Jun/2015O vídeo apresenta a tuberculose como uma doença que afeta principalmente os pulmões, causada pelo bacilo de Koch. Informa sobre o histórico e estatística da doença no Brasil, os principais sintomas, suas formas de transmissão, os riscos para a doença, o tratamento diretamente observado, a saúde básica no Brasil (competências), as medidas de cont...
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)29/May/2015Vídeo apresenta informações sobre Hanseníase, aborda o surgimento, suas causas, fatores de risco, sintomas, tratamento, prevenção e diagnósticos. No caso a doença é infecciosa causada por uma bactéria chamada mycobacterium leprae sendo curável, mas se não tratada pode ser preocupante e sua transmissão se dá através de contato íntimo e contínuo ...
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)12/Dec/2019O vídeo fala sobre a política de saúde da pessoa idosa e paradigma da capacidade funcional, estatuto do idoso, abordagem global interdisciplinar etc..
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)28/Dec/2020BRINCANDO SEM APERREIO é um ebook que representa uma estratégia de educação em saúde. Foi produzido no Núcleo Estadual de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família de Jaboatão dos Guararapes, com objetivo de divulgar orientações sobre cuidad...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...
- Anterior
- 1
- Póximo