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87 RESULTADOS (81 a 87)
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Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2013Apresenta o fluxograma de atendimento da Influenza para casos suspeitos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o protocolo vigente do Ministério da Saúde. Incluído sinais, sintomas, fatores de risco a considerar, bem como a indicação de tratamento do Oseltamivir e do Zanamivir, em cada caso.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)24/Jan/2018Videoaula que aborda as diferentes condutas necessárias para prevenir a transmissão vertical do HIV, bem como cuidados com a gestante e o recém-nascido.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)24/Jan/2018Videoaula que aborda as diferentes condutas necessárias para prevenir a transmissão vertical do HIV, bem como cuidados com a gestante e o recém-nascido.
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Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2013O Dr. José Ricardo Pio Marins, infectologista do Ministério da Saúde, discorre sobre o protocolo de tratamento da influenza no Brasil, abordando orientações para triagem (com diferenciação entre síndrome gripal e resfriado comum); indicações de tratamento com ativirais; casos críticos indicados para unidade de terapia intensiva (crianças, idosos...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)13/Apr/2015Este material contempla a disciplina optativa " Vigilância à saúde: endemias e epidemias: tuberculose e hanseníase" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca incentivar a equipe multidisciplinar das equipes de Saúde da Família a se organizar para o controle da tuberculose e hanseníase. O conteúdo está ...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este vídeo integra o curso Doenças infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde (2016) e contém orientações do Ministério da Saúde sobre a importância da etiqueta respiratória
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...