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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)13/Apr/2015Este material contempla a disciplina optativa " Vigilância à saúde: endemias e epidemias: tuberculose e hanseníase" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca incentivar a equipe multidisciplinar das equipes de Saúde da Família a se organizar para o controle da tuberculose e hanseníase. O conteúdo está ...
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Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)06/Feb/2017O recurso abrange os principais agravos, prevenção e promoção da saúde da criança do Curso em Especialização em Saúde da Família, disciplina Saúde da criança (aula 10). Aborda a tuberculose em crianças, diagnóstico, anamnese, cuidados, etc.
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Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)14/Nov/2016O recurso abrange os principais agravos, prevenção e promoção da saúde da criança do Curso em Especialização em Saúde da Família, disciplina Saúde da criança (aula 14).
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)10/Feb/2021Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde.
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)11/Nov/2021Webpalestras sobre política estudual da síndrome congênita do zika, realizada pela secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco, com do núcleo Estadual de Telesaúde
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataform...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)12/Oct/2022Este recurso educacional compõe o curso Reabilitação do Paciente com Condições Pós-COVID ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso multimídia com objetivo de levar o leitor compreender sobre o luto, as reações esperadas e o luto na pandemia. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos interessantes para a for...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)04/May/2023Essa Comunidade conta com parceiros institucionais como a Universidade de Pernambuco (FENSG/UPE) e o MORHAN, fruto de cooperações técnicas. Este ambiente foi construído para compartilhar conteúdos que podem subsidiar ações de educação em saúde, visando a qualificação do cuidado à pessoa com hanseníase na Atenção Primária à Saúde (APS). A comunid...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/May/2024Episódio produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...