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34 RESULTADOS (11 a 20)
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual o estudante deve fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado à cefaleia. Para contextualizar, apresenta o prontuário digital do personagem Pedro, cujo motivo da consulta é uma dor de cabeça incessante. Questiona o profissio...
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Universidade Federal do Ceará (UFC)18/May/2012Promove uma reflexão sobre a atenção à saúde da mulher, na perspectiva da Estratégia Saúde da Família, na busca pela melhoria das condições de vida e saúde das mulheres brasileiras, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde em todo...
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto começa apresentando uma contextualização clínica e o conceito de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), condição clínica caracterizada por valores elevados e mantidos da pressão arterial, podendo ser classificada como primária ou secundária. Lembra que o tratamento envolve abordagem comportamental e farmacológica, sendo que no estágio...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto começa explicando que o diabetes é uma das doenças mais frequentes em pessoas que buscam os serviços de saúde, principalmente na Atenção Básica. Destaca que a grande prevalência de diabetes na população faz com que suas complicações sejam também frequentes, gerando grande demanda aos serviços de saúde. Conceitua os diferentes tipos d...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual o estudante deve fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado à crise hipertensiva, contextualizando o tema com o prontuário digital da personagem Glória, que controla sua pressão arterial com medicação anti-hipertensiva há ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto começa destacando que asfixia, no Brasil, é classificada como acidente por causa externa, sendo uma das principais causas de morbidade e mortalidade entre crianças. Lembra que os objetos mais frequentemente implicados na asfixia em crianças são, por ordem de frequência, alimentos, moedas, balões e outros brinquedos. Detalha que, embo...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014O objeto apresenta um caso clínico, cuja função é mostrar um evento agudo relacionado à asfixia, contando a história das personagens Marina, 4 anos, e sua mãe, Suzana. Na narração, a filha se engasga com uma peça de quebra-cabeças enquanto sua mãe prepara o almoço. Ao notar as tosses estanhas da filha, Suzana deduz que a menina se engasgou e seg...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014O objeto apresenta um caso clínico, cuja função é mostrar uma situação de evento agudo relacionado a uma crise hipertensiva que seja comum de ocorrer nos atendimentos da Atenção Básica. Conta a história da personagem Glória, que controla sua pressão arterial com medicação anti-hipertensiva há alguns anos, e cujo motivo da consulta era incômodo n...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto começa orientando que o caso clínico apresentado tem a função de mostrar uma situação de evento agudo comum de ocorrer nos atendimentos em Unidades de Saúde, relacionado à identificação e manejo do diabetes. Nesse contexto, conta a história da personagem Cleuza, paciente com diabetes do tipo 1, que usa de maneira irregular a insulina...