Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 3 Atenção Primária / Saúde da Família
- Público-alvo: ocupação
- 15 Farmacêuticos
- 15 Fisioterapeutas
- 15 Fonoaudiólogos
- 12 Cirurgiões-dentistas
- 12 Enfermeiros e afins
- . próximo >
15 RESULTADOS (11 a 15)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)18/Dec/2014Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta informações referentes à educação a distância, como o papel do professor e a estruturação da equipe multidisciplinar, formada por gestores, supervisores de produção, pedagogos, co...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014O tópico mostra como estudar em de cursos a distância, abordando o conceito de aprendizagem, norteador do curso, que entende educação como processo de interação, colaborativo e transformador, envolvendo, no caso da EaD, a apropriação tecnológica do conhecimento, via internet, em ambiente virtual. Tal processo, centrado na figura do aluno, respon...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são mostrados o objetivo do curso e o perfil do profissional a ser por ele formado. Atendendo às intenções da Atenção Básica, da Política Nacional de Saúde, é apontado o foco do curso na formação de profissionais capacitados a atuar, junto ao SUS, em programas de dimensão nacional que promovem atenção, cada vez maior e melhor qualific...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014O tópico aborda o referencial pedagógico, apresentando a opção do curso pela pedagogia problematizadora e pela educação para o trabalho, promovendo uma visão contextualizada do indivíduo com vistas a equilibrar a preocupação com parâmetros técnicos e a atuação mecânica, comum na área de saúde, procurando, assim, levar o profissional a questionar...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Jul/2012Módulo 12 do curso de Especialização em Saúde Materno-Infantil, da UNA-SUS/UFMA, fornece orientações e elementos teóricos fundamentais para possibilitar o entendimento científico e capacitar o aluno para a elaboração adequada de um projeto de pesquisa, promovendo a difusão do conhecimento.