Página de busca








Adicionar novo filtro:

268 RESULTADOS (211 a 220)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Aug/2015
    A unidade apresenta as correntes teóricas e as contestações acerca das questões que relacionam sexo e gênero – papéis masculino e feminino – à violência física ou simbólica, tanto nas relações heteroafetivas quanto nas relações homoafetivas. Mostra como a discriminação e a exclusão social se dão em relação às questões de gênero, como a os papéi...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Aug/2015
    A unidade mostra que importantes estudos sobre violência, principalmente perpetrada contra a mulher, surgiram nas últimas décadas, atestando a gravidade do problema no âmbito da saúde pública, suas consequências físicas e psíquicas. Apresenta: a definição de violência, segundo a OMS; as diferentes teorias para entender a violência, privilegiand...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Aug/2015
    Apresenta o conjunto de ações dos serviços dos diferentes setores visando à ampliação e à melhoria da qualidade do atendimento em rede, bem como a identificação e o encaminhamento adequados, assegurando integralidade e serviço humanizado. Mostra as duas redes: intrassetorial – Atenção Básica, ESF, NASF, Serviços de Saúde Mental, Atendimento de ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Aug/2015
    Mostra a importância da compreensão do fenômeno da violência no contexto familiar e de sua repercussão e possibilidade de repetição de condições de abusos. Apresenta modelo teórico para compreensão da violência enquanto fenômeno relacional incluindo sistemas mais amplos. Caracteriza a violência em suas diferentes formas, razões de emergência, se...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Aug/2015
    Apresenta o conceito de família enquanto sistema referencial vital do desenvolvimento humano ao longo do processo histórico com diferentes papéis e funções, em diversas perspectivas e como a mais importante rede social de referência que não se limita pelos laços familiares, com objetivos internos/proteção e externos/transmissão. Mostra, também: ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    28/Jun/2014
    Tópico 1- Organização dos sistemas locais de saúde O tópico mostra que a organização dos sistemas locais de saúde compreende o conjunto de processos, organismos e atores sociais envolvidos em AB em ações para a promoção de saúde, prevenção de agravos, tratamento e reabilitação de problemas, exequíveis nesse nível de atenção e por suporte operac...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Mar/2014
    Neste tópico, são apresentados os três eixos integradores que constroem os módulos de aprendizagem, atendendo às necessidades da formação de especialistas em Saúde de Família. O primeiro oferece informação e fundamentação teórica para reconhecimento da realidade da comunidade, da Unidade Básica de Saúde, da equipe, do sistema de coleta de inform...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Mar/2014
    O tópico mostra como estudar em de cursos a distância, abordando o conceito de aprendizagem, norteador do curso, que entende educação como processo de interação, colaborativo e transformador, envolvendo, no caso da EaD, a apropriação tecnológica do conhecimento, via internet, em ambiente virtual. Tal processo, centrado na figura do aluno, respon...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...