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34 RESULTADOS (21 a 30)
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    09/Aug/2015
    O vídeo apresenta as qualidades atribuídas aos profissionais que executam a atenção domiciliar através do depoimento de uma trabalhadora que se tornou usuária dos serviços de atenção domiciliar do SUS. O recurso faz parte do Módulo 01 - Introdução a Atenção Domiciliar do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Sondagem e nutrição enteral". Apresenta as orientações para o preparo da dieta artesanal para pacientes que necessitam de sondagem e nutrição enteral.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Sobdagem e nutrição enteral". Orienta a fixação da sonda nasoenteral de forma a evitar o mal posicionamento ou fixação inadequada, que pode lesionar a mucosa nasal do paciente ou provocar a retirada acidental da sonda.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Enteroclisma". Demonstra como realizar a Manobra de Rosing, cuja função é estimular o peristaltismo intestinal por meio de massagem, auxiliando a mobilização fecal nos pacientes com dificuldade de evacuação.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Sondagem vesical". Demonstra a realização da sondagem vesical de demora, indicada para pacientes que apresentam alguma disfunção na eliminação de urina e que necessitam permanecer com o cateter vesical por um tempo prolongado.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    06/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...