Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 43 Texto
- 24 Vídeo
- 6 Material multimídia
- 2 Áudio
- Area Temática
- 57 Atenção Primária / Saúde da Família
- 41 Vigilância em Saúde
- 39 Promoção da Saúde
- 30 Acidentes e Violência
- 28 Enfermagem
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 81 Médicos clínicos
- 38 Cirurgiões-dentistas
- 31 Agente comunitário de saúde
- 29 Biomédicos
- 25 Biólogos e afins
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 42 Texto
- 22 Vídeo
- 8 Material multimídia
- 5 Animação
- 3 Backup de Moodle
- . próximo >
85 RESULTADOS (21 a 30)
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)12/Jun/2018E-book que apresenta os princípios da Política Nacional de Humanização – PNH. Desta forma, espera-se que o leitor possa conhecer a aplicabilidade da PNH no atendimento ao paciente renal, aos familiares e à equipe de saúde. Além deste, há mais 31 e-books tratando sobre diversas questões relacionadas à Nefrologia, todos com conteúdos voltados para...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014Recurso textual da Unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda os principais marcos legais reguladores e acordos internacionais que subsidiam a atuação em situações de desastres no mundo e no Brasil apresentando o histórico e evolução da Gestão de Risco de desastres nos Contextos Inter...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)03/Apr/2018Este recurso educacional integra o conjunto de objetos autoinstrucionais ofertados pela UNA-SUS/UFMA na área temática de Nefrologia. Trata-se de um e-book que visa promover a compreensão sobre os aspectos gerais da Doença Renal Crônica (definição, epidemiologia, grupos de risco), sobre os critérios para diagnóstico e sobre os estágios da doença....
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da Unidade 3 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. Apresenta o processo de gestão do risco de desastres e as ações a serem realizadas diante de tal fato. Estas se dividem em duas etapas: a fase de alerta, onde se detecta a aproximação de um evento da...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda as ações de redução do risco de desastres, incluindo ações de prevenção dos riscos futuros, bem como a mitigação e preparação de respostas para reduzir os danos no processo de gestão do risco de desastres no âmbito do Seto...
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)12/Dec/2019O vídeo fala sobre a política de saúde da pessoa idosa e paradigma da capacidade funcional, estatuto do idoso, abordagem global interdisciplinar etc..
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O módulo 2 da unidade 4 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático, apresentando aspectos conceituais da informação, percepção e comunicação de risco e os princípios, tipos e meios da comunicação de risco. O material também aborda o planejamento da comunicação de riscos ...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.